Movimento LGBT de Simões Filho comemora aprovação do Dia Municipal do Orgulho LGBT

O Legislativo Municipal aprovou na noite desta terça-feira (19/03), o Projeto de Lei de nº 002/2019 de autoria do vereador Cleiton Bolly Bolly (Solidariedade) que institui o 3º domingo do mês de setembro como o Dia Municipal do Orgulho LGBT no município de Simões Filho.
Dia Municipal do Orgulho LGBT passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos da Prefeitura Municipal de Simões Filho. A sessão ordinária foi marcada com a presença dos líderes e ativistas LGBT, entre eles, Rafael Myranda, idealizador do projeto e José Lefet. A proposta tem alinhamento e amparo jurídico com a política estadual e federal.

“Colocamos este Projeto de Lei nesta Casa porque nós sabemos que o Estado é laico e acima de tudo estamos legislando para o povo e este projeto fala de direitos iguais para todos e agora municipalizando a Lei nós estamos mostrando que não temos preconceito e cada um tem a sua legitimidade com a sua orientação sexual”, declarou o vereador Bolly Bolly.

Como lembra o idealizador do projeto, a Constituição Federal cuidou de, expressamente, incluir, dentre os objetivos fundamentais do Estado, a promoção do bem de todos, sem preconceitos sociais, de origem, de raça, de sexo, de cor, de idade ou quaisquer outras formas de discriminação. “Presentes nas diversas formas de manifestação, o preconceito e a discriminação – às vezes velados, outras vezes explícitos – permeiam o imaginário social e são, muitas vezes, tolerados e apenas tratados como manifestações jocosas, sem maiores consequências”, lamenta Rafael Myranda.

0 comentários:

Postar um comentário