Simões Filho sediou reuniões da Aliança LGBT da Bahia e do FOBONG

Reunião da Aliança LGBT da Bahia-03/06

O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) sediou nesse domingo (03/06) ) a reunião da Aliança LGBT Bahia e segunda-feira (04/06) do Fórum Baiano de ONGs, Redes e Movimentos (FOBONG). As atividades foram realizadas no Terreiro Ilé Asé Oba Kosò Lokè Omi, tendo como entidades anfitriãs Rede Jovem, Grupo Contra o Preconceito (GCP) e o Grupo Gay de Simões Filho (GGSF). Estiveram presente nas reuniões militantes de Mata de São João, Dias D’Ávila, Pojuca, Castro Alves, Sapeaçu, São Sebastião do Passé, Ilhéus e Salvador.
No domingo (03), os debates foram sobre o panorama estadual LGBT, reestruturação da Aliança LGBT da Bahia, Estratégia Política da Aliança e o Calendário de Paradas LGBT no estado.
Já na segunda-feira (04), os debates do FOBONG se direcionaram a questões internas, avaliação do ultimo evento estadual e planejamento para o próximo Seminário Formativo em Ilhéus e a conjuntura atual da Política de IST/AIDS, Hepatites Virais e HTLV na Bahia.
Segundo as organizações anfitriãs para a realização dessas duas reuniões de dois Coletivos Estaduais na cidade contou com apoios da Secretaria de Saúde, Superintendência de Juventude, alguns vereadores, comerciantes locais e doadores anônimos. “Conseguimos com muito esforço acolher todos os militantes de varias cidades com hospedagem e alimentação durante os dois dias, pontuou a Vice-Presidente do Grupo Contra o Preconceito, Mãe Rosa.
O Presidente do Grupo Gay de Simões Filho, José Lefet, fala da importância de trazer atividades de cunho estadual para a cidade e com bastante aprendizado para a militância local. Já Rafael Silva, Vice-Presidente do Conselho de Igualdade Racial de Simões Filho reafirma a importância de eventos na cidade que paute a Diversidade e fortaleça o exercício pleno da cidadania independente de raça, orientação sexual e identidade de gênero.

0 comentários:

Postar um comentário