Grupo Contra o Preconceito abraça a campanha Proteja o Gol e dá início às atividades nesta quinta

Grupo Contra o Preconceito/BA irá reproduzir a campanha ‘Proteja o Gol’ liderada pelo UNAIDS e UNFPA que vai distribuir folhetos educativos, bandanas e 10 mil preservativos.

Para marcar a campanha na cidade de Simões Filho uma equipe de voluntários fará a distribuição dos materiais informativos e educativos da campanha e preservativos. A Campanha será realizada durante os festejos de São Pedro, Arraia das Viúvas, que terá 4 dias de festa e muitas apresentações culturais.
 
Além da ação no dia 26, o GCP/Simões Filho irá realizar mais quatro agendas de promoção da campanha. Nos dias 27, 28, 29 de junho e 01 de julho, no Arraia das Viúvas e na passagem do Fogo Simbólico da Independência da Bahia, no Centro da cidade. Cerca de 20 voluntários integram a equipe e ao todo serão distribuídos 5 mil materiais impressos e 10 mil preservativos disponibilizado pelo Programa Estadual de DST/AIDS.
 
A campanha ‘Proteja o Gol’, iniciou na África do Sul, durante a Copa de 2010 e tem como objetivo usar a popularidade e poder de união do esporte para promover a prevenção do HIV, principalmente entre os jovens. Estrelas de futebol, como o alemão Michael Ballack e o brasileiro David Luiz, participam do projeto. Segundo os dados do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, a AIDS ainda causa 12 mil mortes e 40 mil novas infecções anualmente. Estimativas indicam que, atualmente, cerca de 718 mil pessoas vivam com HIV, sendo que 150 mil desconhecem sua situação sorológica. O maior desafio a ser enfrentado no combate a doença é o não conhecimento da sorologia positiva para o HIV – fator retarda o tratamento e amplia o risco de adoecer em consequência do vírus.

0 comentários:

Postar um comentário