Momento histórico: Jovens fincam sua bandeira no cenário político local com posse dos Membros dos CMJ

Na noite da última quarta-feira(5), às 19h30min, no auditório da Biblioteca Municipal, situada na Praça da Bíblia, tomaram posse de suas cadeiras, os Membros do Conselho Municipal de Juventude(CMJ). O evento é considerado histórico por representar um passo importante no sentido da construção de políticas públicas voltadas aos jovens e da abertura de espaços de participação e diálogo entre o poder público e a sociedade civil.
Posse do CMJ (10) O Assessor de Juventude do Município – Carlos Eduardo – mais conhecido como Kadu, é uma das personagens fundamentais para a formação do CMJ.
Durante o processo eleitoral de 2012, a participação dos jovens foi fundamental, com debates, discursões, caminhadas e reuniões que visavam a escolha do melhor nome para administração e legislativo de Simões Filho.
Posse do CMJ (14)A participação deles foi um dos pontos de equilíbrio nas apresentação de planos de governo e propostas para o futuro do Município o que deixou no ar uma grande expectativa após o resultado das urnas: As promessas de inserção dos jovens nas discursões para elaboração de projetos de leis, indicações na Câmara Municipal e políticas públicas feitas pelo Prefeito Eduardo Alencar e os vereadores eleitos, seriam cumpridas?
IMG_5282A criação do CMJ é sem dúvida, o primeiro passo dado na direção de incluir, de fato, o jovem no cenário político da Cidade, extremamente carente de “sangue novo”.
Contrariando muitas apostas, os membros que formam o Conselho, hoje, são oriundos de alas jovens de diversos partidos políticos a exemplo do PT e DEM bem como representantes de movimentos alternativos como a Associação de Jovens Esqueitistas e o Grupo Contra o Preconceito(GCP).
Posse do CMJ (52)“As pessoas que forma o CMJ, não foram escolhidas por indicação de nenhum político. Não é um grupo manipulado. O grupo é formado por jovens de várias segmentos, inclusive pessoas vindas dos partidos de oposição ao prefeito Alencar. As eleições já passaram. Agora é hora de somar, de agregar valores, e todos aqui tem grandes contribuições para nosso município.” Foi o que declarou Carlos Eduardo.
O evento contou com as presenças do Presidente da Câmara – Joel Cerqueira(PT) – do Secretário de Cultura do Município – Jorge Salles(PCdoB) e do Vereador Nivaldo Dórea-Neguinho(PCdoB).

Fonte:Página Simões Filho

0 comentários:

Postar um comentário