Aniversario do Grupo Contra o Preconceito( 2 de fevereiro)


Quatro anos de luta contra a discriminação em Simões Filho é o tema festivo do Grupo Contra o Preconceito (GCP), para celebrar o seu aniversario de fundação. Quatro anos, abrindo espaço social e criando condições para enfrentamento ao preconceito e a discriminação. Apesar das poucas garantias que o Estado oferece de apoio para o combate à homofobia e a discriminação em todas as esferas das minorias sociais do Brasil. O GCP, fundado em 02 de fevereiro de 2010, luta há 4 anos pelos direitos dos que divergem da sexualidade imposta à sociedade e que sofre na pele o peso de ser diferente.

Luta difícil encabeçada pelo professor Rafael Myranda com colaboração de Rosa Moreno, Gabriel Fernandes, Priscielle,Helena Mota,Poetira,Thiago Ferber, Levy, Marina Garlen e in memória (Paulo e Aline Sukano). Batalha que continua em escala nacional e internacional reforçada pelo surgimento de novos grupos e lideranças, empenhadas contra tudo e contra todos que tentam negar os direitos fundamentais de seres humanos acusados de um único pecado: amar diferente do estabelecido pela heteronormatividade. O amor, opiniões, escolhas individuais, devem ser respeitadas, princípio elementar do livre arbítrio e da Constituição que zela por uma sociedade que seja realmente democrática.

É tomado desse sentimento de alegria e de dever cumprido, com base nesses 4 anos de heroísmo, que o Grupo Contra o Preconceito vem a público festejar as conquistas alcançadas nesse período árduo. Falamos de um futuro onde não exista dominados e nem dominadores, onde não haja lugar para o machismo, o racismo e a homofobia e que a felicidade seja tão radiante e comum a todos.

A luta continua! A homofobia, esta praga que a cada 24 horas mata um homossexual no Brasil, deve ser combatida por todos nós, LGBT e simpatizantes. Não se pode deixar que o ódio anti-homossexual se instale em nenhum lugar, em nenhum coração, em nenhum canto desta Bahia de todos nós. Um mundo sem racismo, machismo e homofobia é possível! Viva O GCP! Viva a Nossa Senhora da Luz! Viva Yemanjá ! Viva todos aqueles que ajudaram escrever essa historia.

0 comentários:

Postar um comentário