A história do amor improvável entre um fotógrafo e um marginal

Livro Condicional
 

Condicional narra, a partir das lembranças de Lucas, uma fase turbulenta em sua vida no fim da década de 90 na cidade de São Paulo.
Bonito, vaidoso e muito cínico, ele gaba-se por nunca ter sido vítima do amor. Porém, seu jeito áspero e prepotente estremece ao conhecer o marginal Jota de uma forma incomum e que é o ponto de partida para uma trama intrigante.

Acompanhamos Lucas aprendendo a lidar com um sentimento desconhecido e repleto de desejo. É possível que Lucas esteja amando pela primeira vez. Diante de uma nova realidade, ele não percebe a proporção do risco que corre e a forma como afeta as pessoas que se importam com ele.
O fato de Lucas estar apaixonado por um marginal está longe de torná­lo uma vítima. Não há vítimas em Condicional. É uma história de escolhas e consequências para todos os personagens.

O livro fala de amor, mas também fala de crimes, homofobia e intolerância religiosa. Todos esses aspectos tornam a história atrativa e cada novo capítulo mais instigante.
Para a obra, o autor buscou referências em hibristofilia, um disturbio sexual que faz com que uma pessoa sinta atração por bandidos. Outra referência foi a Síndrome de Estocolmo, na qual a vítima de uma situação traumática envolvendo um bandido (como um sequestro, por exemplo), acaba se apaixonando por ele.

Além disso, a história é pontuada por vários acontecimentos reais para torná­la ainda mais verdadeira, auxiliando o leitor a se situar cronologicamente nas lembranças de Lucas.
E o que esperar do final? O leitor pode se surpreender, pois em Condicional o amor deixa de ser um sentimento e se torna uma condenação.


Para adquirir o livro
Condicional já está disponível no site das livrarias Saraiva e Siciliano e da editora All Print, mas é possível comprar pelo site do autor com preços promocionais e vai ainda com marcador de página personalizado e dedicatória. Site: www.paulosergiomoraes.com.br


Sobre o autor

Paulo Sérgio Moraes nasceu em Juiz de Fora – MG, onde cursou Cinema e TV e fez parte dos grupos teatrais D’Amantes e CriArte. Mora em São Paulo há 6 anos e está fazendo especialização em Administração de Negócios pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie.
Embora atuando, hoje, no ramo de Gestão de Pessoas, já foi autor de peças teatrais e curtas­metragens. Este é o seu primeiro romance pela editora All Print, lançado em dezembro de 2013.

Contato: autorpaulosergiomoraes@gmail.com
www.paulosergiomoraes.com.br

0 comentários:

Postar um comentário