Porto da Barra se transforma em “point” LGBT nas tardes de domingo


Umas das praias mais lindas de Salvador, o Porto da Barra continua sendo o “point” preferido da comunidade gay nas tardes de sexta-feira e sábado. Locação ideal para exibir o corpão, fazer carão ou simplesmente encontrar com a turma para jogar conversa fora e planejar as badalas do fim de semana, a praia agora tem agitação também nas tardes do domingo, quando uma galera ainda mais jovem tem transformado as balaustradas também conhecidas como “sofá da Hebe” no ponto mais quente do Porto.

Essa movimentação ganha força por volta das 17h, quando jovens entre 18 e 30 anos tomam conta do corredor e do sofá com muita animação, bate cabelos e resenhas. Esse cenário tem atraído cada vez mais a comunidade LGBT da cidade para o local (especialmente na região final, próximo ao Instituto Mauá).

Com o fim das barracas da Praia dos Artistas, na Boca do Rio, a comunidade gay acabou ficando órfã de um espaço democrático, com baixo custo e acessível a todos. Talvez esse seja um dos atrativos para o novo ponto de encontro de meninos e meninas que buscam um lugar movimentado para paquerar e, em alguns casos, cair na dança ao som da trilha sonora dos carros.

Mas vale avisar que, se você está pensando em encontrar os belos corpos que desfilam nas areias do porto na sexta e no sábado, esqueça. O perfil do público de domingo é outro. Os meninos e meninas sem dúvida também malham, porém o clima que rola nos encontros é de diversão. Então coloque um traje à vontade de fim de tarde (um bom short, uma sandália de praia, camiseta básica), e vista o carão para dar o tom da tarde.

0 comentários:

Postar um comentário