Núcleo LGBT visita conjunto penal de Simões Filho


Site-600x401O Núcleo LGBT da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) está intensificando as ações para a melhoria da qualidade de vida de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, através do Plano Bahia sem Homofobia. Desta vez os alvos são as unidades prisionais da capital e interior do Estado. Amanhã (22), pela manhã, integrantes do Núcleo LGBT vão visitar o Conjunto Penal de Lauro de Freitas. Já na quarta, 23, a visita acontece na Colônia Penal de Simões Filho.

No último dia 17, um grupo liderado pela Coordenadora do Núcleo LGBT da SJCDH, Paulette Furacão, visitou o Conjunto Penal de Feira de Santana para conhecer de perto a situação dos internos LGBT’s da unidade. O grupo foi recebido pelo Diretor do Conjunto Penal, Edmundo Dumêt, que acompanhou a visitas. “Nossa vinda aqui hoje foi para verificar as condições de acolhimento dos internos LGBT’s, se estão sendo respeitados os direitos às visitas íntimas e se a distribuição de preservativos está sendo feita periodicamente”, disse Paulette Furacão. Segundo ela, a partir do mês de novembro, os agentes lotados no Conjunto Penal de Feira de Santana participarão de capacitação para atender ao público LGBT.
Após entrevista com alguns internos, ficou acordado com o diretor da unidade, Edmundo Dumêt, a realização de palestras com o objetivo de promover a humanização das relações entre agentes e os presos.
Informações: Secretaria da Justiça-BA



 
 

0 comentários:

Postar um comentário