GCP e Secretaria da Justica,Cidadania e Direitos Humanos visitou presidio de Simões Filho

Rafael Myranda, Paullete e Dr. Vilson Bueno

Núcleo LGBT da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) esteve hoje intensificando as ações para a melhoria da qualidade de vida de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, através do Plano Bahia sem Homofobia. Desta vez o alvo foi  a Unidade Prisional de Simões Filho. O Grupo Contra o Preconceito acompanhou a visita aonde pode levantar demandas e observar como os LGBTs são tratados.

O  grupo liderado pela Coordenadora do Núcleo LGBT da SJCDH, Paulette Furacão, junto com o Presidente do Grupo Contra o Preconceito, Rafael Myranda, foi recebido pelo Diretor da Colônia  Penal, Vilson Bueno, que acompanhou a visitas. “Nossa vinda aqui hoje foi para verificar as condições de acolhimento dos internos LGBT’s, se estão sendo respeitados os direitos, às visitas íntimas, a orientação sexual e se a distribuição de preservativos está sendo feita periodicamente”, disse Paulette Furacão. Segundo ela, essa visita tem uma grande importância para conhecer as condições para criação de alas LGBT e como estão sendo tratados os LGBTs pelos agentes e os outros detentos.

Após entrevista com alguns internos, ficou acordado com o diretor da unidade, Vilson Bueno, a necessidade de  realização de palestras com o objetivo de promover a humanização das relações entre agentes e os presos, que o Movimento LGBT tentasse articular com a Comissão de Diversidade da OAB um maior apoio jurídico para os LGBT detentos e foi debatida uma proposta de criação de Ensino a Distancia para que os detentos possa aprimorar mas seus estudos assim garantido os direitos humanos a esse público.



Informações: Grupo Contra o Preconceito/SJCDH

0 comentários:

Postar um comentário