Simões Filho: I Seminário de Prevenção a DST/AIDS e Educação

    

image001

Na última sexta-feira (13), ocorreu no plenário da Câmara Municipal, promovido pelo Grupo Contra o Preconceito de Simões Filho, o Iº Seminário de Prevenção a DST/AIDS, com o tema: Prevenção, não tem hora nem indicação.

O evento iniciou-se pela manhã, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, tendo sequência com a formação da Mesa Diretora composta pela coordenadora técnica Estadual de DST/AIDS da Sesab Mônica Alvin, o coordenador do programa municipal DST/AIDS, Nino Penteado, o representante da Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais do Ministério de Saúde, Jurandir Teles, o presidente do Grupo contra o Preconceito de Simões Filho, Rafael Myranda, as coordenadoras do núcleo Lesbo de Simões Filho, Rosa Moreno e Priscielle Oliveira, respectivamente.
As palestras transcorreram abordando assuntos ligados à prevenção e tratamento de DST’s, principalmente a AIDS, contando com a importante presença na platéia dos agentes de endemias da cidade.

“ Nosso objetivo maior é sempre reduzir a incidência de Doenças Sexualmente Transmissíveis, na prevenção do HIV e diminuir esses índices”, pontuou a coordenadora técnica Mônica Alvin.
Estavam presentes além do vice-presidente da casa Élio Santos ( representando o presidente Joel Luiz Cerqueira), os vereadores Pedro da Kombi, Nivaldo Dória (Neguinho), Deni da Metalúrgica, Everton Paim, Arnoldo Simões e Jailson (Jajai).

“ Esse seminário que vocês estão trazendo hoje é de grande relevância para nosso município. Ele é muito importante, por isso, gostaria de parabenizá-los por esse excelente trabalho”, ressaltou o vereador Arnoldo Simões.

O evento encerrou-se no final da tarde, após uma “discussão em mesa redonda” sobre o assunto,um belíssima apresentação da artista transformista Põetira contando com o efetivo apoio dos agentes de endemias e do vereador Nivaldo Dórea (Neguinho).

(Ascom-Câmara)

0 comentários:

Postar um comentário