Seminário Prevenção, não tem hora e Indicação!


O Grupo Contra o Preconceito irá realizar no dia 13 de setembro, o I Seminário Prevenção, não tem hora e indicação "Integrando às ações da Saúde, Educação e Diversidade  para o Enfrentamento da Epidemia de AIDS e outras DST". A atividade faz parte das ações preventivas que o GCP realiza antecedendo a IX Parada LGBT de Simões Filho. O evento começa às 9h, no Auditório da Câmara de Vereadores de Simões Filho.
O objetivo do seminário é levar ações de prevenção as DST/AIDS e o respeito a Diversidade, agregando as diretrizes do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE).Irão participar do evento profissionais da área da saúde, educação, jovens protagonistas, universitários e controle social.

De acordo com o presidente do grupo, Rafael Myranda, o projeto de juntar saúde e prevenção nas escolas auxilia na promoção do diálogo e a compartilhar experiências. Segundo ele “O Seminário irá contribuir para que as famílias, os jovens e a escola trabalhem juntos para discutir temas tais como: participação juvenil, saúde sexual e reprodutiva, diversidade e cidadania”.


O seminário é organizado em parceria com a Coordenação Municipal e Estadual de DST/AIDS, Grupo Gay de Simões Filho e a Associação Beneficente, Cultural e Religiosa Omo Gidebi.

2 comentários:

Parabéns! É super importante a ação. Convidem também o GT DE FEMINIZAÇÃO DA AIDS para o debate.

beijos

Postar um comentário