Primeiro jogador da NBA a assumir: Eu sou negro. Eu sou gay

 Imagine se um craque como Ronaldo assumisse ser gay com direito a capa de revista. Foi o que fez o jogador de basquete Jason Collins, que já foi estrela de seis times da poderosa liga de basquete dos EUA, a NBA.

Aos 34 anos, Jason decidiu "levantar a mão" como um aluno na sala deaula e dizer que sente atração por outros homens. "Eu não fui o garoto da sala de aula que levantou a mão dizendo "eu sou diferente". Se eu tivesse feito, alguém mais poderia fazer. Ninguém fez, é por isso que eu estou levantando a mão", explicou.

O relato do jogador vem da mais esperada entrevista já publicada pela revista "Sports Illustrated", que chega às bancas no próximo dia 6. Nela, o atleta também relata as experiências que teve com mulheresincluindo namoro e sexo.
A liberdade para revelar a sexualidade diferente caminha junto com outra liberdade: a de decidir os rumos da própria carreira. Jason terminou a útlima temporada dos jogos vestindo a camisa do Washington Wizards e não tem agente; ele mesmo decide onde e para quem vai jogar.

Sobre os planos para o futuro, o atleta foi categórico. "O que eu quero é continuar jogando basquete. Eu ainda amo o basquete", avisou. Para Jason, o basquete é uma família e, como toda família, "tem alguém que é gay".
"Na irmandade da NBA, eu sou apenas o úncio que assumiu", completou.

0 comentários:

Postar um comentário