Grupo Contra o Preconceito repudia atitude do Vereador Luciano(PSD) de Simões Filho-BA



Grupo Contra o Preconceito

Rua Caminho das Árvores –N.°8E-Quadra 06- CIA 1 – Simões Filho - Bahia – 43700 000

Telefone (71) 9235 5101/82130937

E-mail: grupocontrapreconceito@yahoo.com.br
                                                                     
                                             Simões Filho, 08 de maio de 2013


CARTA DE REPÚDIO

O Grupo Contra o Preconceito repudia o ato discriminatório do vereador Luciano Almeida, do PSD de Simões Filho/BA, que usa de redes sociais e imagens para expressar que apóia "homossexualidade fora da escola"

O Grupo Contra o Preconceito trabalha para a construção de uma sociedade sem homofobia, machismo e racismo, respeitando as diferenças e promovendo a autoestima de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Assim como os movimentos das mulheres, negros e jovens sofreram no passado – e ainda sofrem – terríveis preconceitos sem fundamentos, o GCP não medirá esforços para combater e enfrentar ignorâncias sem precedentes.

 O Grupo Contra o Preconceito lembra que o referido vereador, como legítimo representante do povo simõesfilhense, deveria saber que o Decreto n° 119-A, de 17 de janeiro de 1890, século XIX, estabeleceu a definitiva separação entre Igreja e o Estado, tornando o Brasil um país laico e não confessional. Lembra ainda que a Constituição Brasileira de 1988, no seu Art. 5º, estabelece que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se (…) a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança, e à propriedade”. (grifos nossos)

 Em 17 de maio de 1990, a Assembléia Geral da OMS (Organização Mundial de Saúde) aprovou a retirada do código 302.0 (homossexualismo) da Classificação Internacional de Doenças (CID). Com isso, marcou-se o fim de um ciclo de 2000 anos em que a cultura judaico-cristã encarou a homossexualidade primeiro como pecado, depois como crime e, por último, como doença.

 Lamentamos o quanto sua atitude pode prejudicar milhares de LGBTs na cidade, reafirmando a homofobia como prática cotidiana e incentivando reprovações ao nosso modo de vida. Somos pessoas que estamos nas escolas, nos quartéis e nos parlamentos, nos hospitais, nas universidades e nas famílias. Colocar em dúvida a capacidade de uma pessoa LGBT na construir uma família e poder ter o direito de estudar constitui-se num desrespeito grave para um parlamentar, representante do povo.

 O Grupo Contra o Preconceito lembra ao referido vereador que com isso abre-se um precedente para que a própria população possa colocar em dúvida as capacidades daqueles que os governam, com visões preconceituosas e distantes de qualquer realidade científica.

O Grupo Contra o Preconceito lembra ao referido vereador que não buscamos aceitação, o que queremos é RESPEITO!

Vereador apoia que Homossexuais fique fora da escola

0 comentários:

Postar um comentário