Policia prende suspeitos de matar estudante no Campo Grande


Policiais militares da Rondesp Central apreenderam um adolescente de 17 anos e prenderam um homem de 38 suspeitos de matar Itamar Ferreira Souza, 27, estudante de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Itamar foi encontrado morto na manhã de sábado (14) dentro de uma fonte na Praça do Campo Grande, em Salvador.

De acordo com informações da polícia, o adolescente foi o primeiro a ser apreendido na tarde de sábado. “Já estávamos investigando eles por outros crimes como tráfico de drogas e roubos na região do Centro. Recebemos a informação de que estavam envolvidos com a morte do estudante e pegamos o de 17 anos na porta de casa na entrada da Estação da Lapa”, disse um dos policiais que participou da operação.

Ainda segundo informações do policial, o jovem não esboçou reação e contou como o crime aconteceu. “Ele falou que estava na noite de sexta-feira no Campo Grande com dois homens e uma mulher e terminaram conhecendo Itamar e outra pessoa (ainda não identificada) que estavam em um bar bebendo. Aí eles receberam um convite para fazer um programa com a dupla e resolveram entrar na praça do Campo Grande, lá o crime aconteceu”.
Fique por dentro do Caso
Jovem homossexual é encontrado morto no Largo do Campo Grande
“Ele disse que chegando ao local o comparsa de 38 anos chegou a manter relações sexuais com Itamar e depois resolveram roubar o estudante e o amigo dele”. Itamar e uma segunda vítima foram espancados pelo adolescente e outras três pessoas e jogados dentro da fonte desacordado.

O outro suspeito foi preso em uma casa abandonada no bairro dos Aflitos, poucos metros do local do crime. “Ele também não reagiu e quando viu que estávamos com o adolescente confessou a participação. Em depoimento a dupla disse que não tinha a intenção de matar o estudante. “Eles disseram que agrediram as duas vítimas e as deixaram na fonte, por isso Itamar desmaiou e terminou morrendo afogado”.

A polícia agora busca os outros dois envolvidos no crime, um morador de rua e uma mulher. A outra vítima que foi agredida, roubada e jogada na fonte está aguardada para ajudar nas investigações. “Esperamos que ele esteja bem e possa comparecer em uma delegacia para colaborar”.

Os dois suspeitos foram apresentados pelos policiais ao delegado Odair Carneiro na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Com os dois a polícia encontrou certa quantidade de drogas, cachimbos para consumir crack e dinheiro.

O corpo de Itamar foi sepultado na manhã deste domingo (14), no Cemitério Campo Santo, bairro da Federação, em Salvador. A polícia não encontrou a mochila contendo tablet, celular e uma máquina fotográfica da vítima que iria se formar em setembro deste ano no curo de Produção Cultural.
Fonte: Bocão News

0 comentários:

Postar um comentário