Jovem diz que foi espancado por ser gay, em Simões Filho

Antônio afirmou que ficou hospitalizado em um hospital na cidade e que, mesmo com os questionamentos de policiais, preferiu não registrar queixa porque foi ameaçado pelo bando caso procurasse a polícia.


Um jovem de nome Antônio ligou para o Programa Bahia Alerta e disse ter sido espancado por cinco homens na cidade de Simões Filho há cinco dias atrás, por ser homossexual.

Segundo Antônio, ele foi abordado pelo grupo que teria pedido 5 reais. “Tinha 15 reais em um bolso e 20 em outro, dei os cinco reais e eles reclamaram do pouco dinheiro, pediram mais e em seguida, perguntaram se eu era gay”, conta Antônio. Ainda segundo o ouvinte, ele foi agredido com chutes e pedras e três estavam armados com canivete e faca e revólver. “Colocaram o revólver em minha boca e me xingaram muito”, lembra.
homofobia

Antônio afirmou que ficou hospitalizado em um hospital na cidade e que, mesmo com os questionamentos de policiais, preferiu não registrar queixa porque foi ameaçado pelo bando caso procurasse a polícia. Perguntado o motivo de fazer a denúncia na rádio, ao vivo, o jovem afirmou ter ficado indignado com a entrevista do Sargento Isidório e de outros ouvintes, condenando os gays.
“Quando a pessoa nasce, tem o direito de ser o quer quiser”, diz Antônio, que disse ter o apoio da família por ser homossexual.(Por Bahia Alerta)

0 comentários:

Postar um comentário