Jean Wyllys e Laerte lançam Comissão de Direitos Humanos paralela em SP

Laerte e Jean Wyllys
Foi realizada na noite dessa última quinta (25) a primeira reunião da "Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias" na praça Roosevelt, em São Paulo.
O encontro foi organizado pela ONG Conectas e pelos coletivos "Existe Amor em SP" e "Pedra no Sapato" em protesto contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da CDH da Câmara.
A primeira reunião da Comissão Extraordinária foi comandada pelo cartunista Laerte e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). Também fizeram parte da mesa, que discutiu os "temas proibidos" pelo pastor nas reuniões da Câmara, representantes de grupos negros e indígenas.
Laerte acredita que a comissão paralela representa um "espaço confiável" para se discutir os direitos humanos. "Tem coisas que não precisam ser ditas e tem coisas que precisam ser respeitadas". Laerte afirmou que a questão da religião não estava em jogo.
"Precisamos deixar bem claro que essa não é uma briga contra a religião, precisamos ter o direito de expressar nossa religiosidade como a nossa orientação sexual", afirmou. O deputado Jean Wyllys elogiou a iniciativa de Laerte e disse que pretende repetir a reunião em Brasília e no Rio de Janeiro.
Ele disse que os deputados que são contrários a permanência de Feliciano à frente da comissão mudaram de estratégia. Em vez de protestar, eles formaram a Frente Parlamentar de Direitos Humanos. "Na medida em que éramos reativos, servíamos de trampolim para um discurso conservador e reacionário", disse Jean.
O deputado relatou que a frente conta com 168 deputados inscritos, mas que ainda é preciso ir além. "Nós precisamos garantir um espaço legislativo".
Para Jean, há um "movimento articulado" de forças conservadores e reacionárias tentando tomar o Legislativo de países da América Latina e da África. "Atentem para a Câmara Municipal e para a Assembleia que estão sendo tomadas por forças conservadoras", alertou.
Fonte: MundoMais

1 comentários:

Olá!

Ontem assisti uma entrevista com o Jean na Marilia Gabriela. Achei muito interessante. Gostei.

Sou nova nesse universo dos blogs. Gostei do seu.
Estou atras de dicas e opinioes.

Chega mais:

www.queminteressa.blogspot.com

Até

Postar um comentário