Dois homens realizam o primeiro casamento gay em cerimônia tradicional africana


O casamento aconteceu no último sábado (6) de abril | Foto: Reprodução

Um casal gay da África do Sul se casou em uma cerimônia unindo as tradições Zulu e Tswana com o objetivo de enviar uma mensagem para os africanos: “Ser gay é tão africano como ser negro”.
A África do Sul legalizou o casamento homossexual em 2006, mas o casal Tshepo Cameron Modisane e Thoba Calvin Sithole, ambos de 27 anos, chamaram a atenção da mídia em função de ser o primeiro casamento gay em cerimônia tradicional africana.

O casamento aconteceu no último sábado (6) de abril. Ambos usavam trajes tradicionais, pediam a benção aos seus ancestrais e uma vaca foi abatida. Presentes foram apresentados aos pais do casal como agradecimento por terem os criado.
Falando a Enca na cerimônia, o Modisane disse que o casamento foi “contra a ideia de que ser gay não é Africano. Ser gay é tão africano como ser negro”, defendeu.

Sithole concordou e disse ter esperanças de que o seu casamento sirva de exemplo contra esta visão. “Esconder o que somos faz com que as pessoas nos julguem ainda mais e não nos aceitem pelo o que somos. Se vivermos a vida abertamente, em um tempo as pessoas vão se acostumar com a ideia de que gays e lésbicas são parte da sociedade e de que nós estamos aqui para ficar”.
Fonte: Correio Nagô

0 comentários:

Postar um comentário