Fórum Baiano LGBT divulgou nota de repúdio contra indicação do pastor Marcos Feliciano no CDHM;veja a nota

O Fórum Baiano LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), entidade estadual que reúne 84 grupos de todo o Estado que lutam por direitos humanos e por direito à livre orientação sexual e identidade de gênero, manifesta seu repúdio contra indicação do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

O Fórum Baiano LGBT compreende que declarações racistas e homofóbicas perpetradas pelo parlamentar em razão de suas convicções religiosas amplamente divulgadas pela mídia nos últimos meses, entre outras posições contrárias aos direitos humanos por ele assumidas, descredencia o referido deputado para ocupar importante função democrática.

Por reiteradas vezes, o deputado Marco Feliciano ostentou censurável racismo em meio a pregações religiosas veiculadas na TV e amplificadas pela internet. São também de autoria do deputado assertivas não menos lastimáveis em que afirma que as relações entre pessoas do mesmo sexo levam ao ódio, ao crime e à rejeição, bem como que o casamento igualitário é uma porta aberta ao caos.

Seus posicionamentos frontalmente contrários à defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, bem como sua postura racista, levam-nos a entender que, tendo Marco Feliciano como presidente, a CDHM não estará aberta ao diálogo com segmentos minoritários e marginalizados da sociedade que, a priori, deveria defender.

Desse modo, o Fórum Baiano LGBT conclama o VOTO CONTRÁRIO A INDICAÇÃO DO DEPUTADO FEDERAL MARCO FELICIANO (PSC-SP) PARA A PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

Salvador, 5 de março de 2013
Colegiado do Fórum Baiano LGBT
(fórum_glbt_ba@yahoo.com.br)
 
 
 
Fonte: Fórum Baiano LGBT

0 comentários:

Postar um comentário