Lutando contra um câncer, vereadora travesti Madalena toma posse em Piracicaba


Madalena tomou posse no dia 1º.Além de vencer a luta contra o preconceito e se eleger a primeira vereadora travesti da cidade paulista de Piracicaba, Madalena (PSDB) está lutando também contra um câncer de próstata. Aos 57 anos, a vereadora assumiu sua cadeira na Câmara Municipal na última terça-feira, 1 de janeiro.
Ela decidiu revelar sua luta contra o câncer após passar mal na cerimônia de posse e ser levada ao pronto-socorro para receber atendimento. Em coletiva na Câmara na última quarta-feira, 2 de janeiro, Madalena anunciou que está em tratamento médico contra um câncer na próstata, diagnosticado durante a campanha eleitoral.
“Eu sempre vou ao médico e pedi para o clínico do posto uma bateria de exames, que não deram nada. Em outra ocasião, voltei e o médico me encaminhou para o Centro de Especialidades, localizado atrás do Mercado Municipal. Foi lá que diagnosticaram a minha doença”, contou Madalena.
Segundo o assessor da vereadora, Felipe Bicudo, o tumor está sendo combatido com medicamentos. “No dia 15 de janeiro ela voltará ao médico. Se for necessário, o médico pode indicar outros tratamentos. O último procedimento pode ser uma cirurgia."

0 comentários:

Postar um comentário