Igreja Anglicana da Inglaterra passa a permitir que homossexuais casados se tornem bispos

A Igreja Anglicana da Inglaterra divulgou na última sexta-feira 3, que vai permitir que padres homossexuais que vivam em união estável vale ressalta que o casamento gay não liberado na Inglaterra.
A única condição é que se comprometam a praticar a abstinência sexual (para bispos heterossexuais casados, essa regra não se impõe).

“Os padres unidos no quadro das uniões civis e que vivam de acordo com o ensinamento da Igreja sobre a sexualidade podem ser considerados como candidatos ao episcopado”, refere um comunicado da Igreja de Inglaterra. “O colégio dos bispos considerou que seria injusto excluir do episcopado qualquer pessoa que viva em conformidade com o ensinamento da Igreja sobre a ética sexual”, continua o comunicado.

A Igreja Anglicana já autorizava os padres gays serem ordenados bispos sob condição de serem celibatários e praticarem a abstinência sexual. Desde 2005, os Anglicanos autorizam homens e mulheres homossexuais que vivam em uniões civis a serem ordenados padres.

1 comentários:

Como Episcopal Anglicano, em plena comunhão com a Igreja do Brasil e a Comunhão Internacional Anglicana; isso é um fato histórico para a Igreja de forma oficial. Na pratica, isso já existia, e continuará sendo na observância!!! Acho que a vida de cada um deve ser restrita na observância, não precisamos de bandeiras. Ainda ressalto, que a única bandeira que devemos hastear todos os dias é da Paz e do Respeito. Belo comunicado. Obrigado ao Blog por nos proporcionar um conteúdo saudável e de grande informação!

Postar um comentário