Grupo Contra o Preconceito faz Ação de Prevenção as DST/AIDS


Em 1987, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), a Assembléia Mundial de Saúde decidiu transformar 1o de dezembro no Dia Mundial de Luta contra a AIDS para reforçar a solidariedade com as pessoas portadoras do vírus HIV.

Desde então, todo ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) escolhe o grupo social que registra o maior número de casos de HIV/AIDS e define estratégias para uma campanha de sensibilização da opinião pública.

No Brasil, a homenagem vigora desde 1988 a partir de uma portaria assinada pelo Ministro da Saúde que, seguindo o exemplo da OMS, elabora uma campanha a cada ano para alertar a população sobre os avanços da doença.

Neste sábado (1º) foi comemorado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Em Simões Filho, o Grupo Contra o Preconceito (GCP) distribuiu 300 kits com informações sobre métodos de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Na praça, também é distribuídas mil preservativos  à população.

Segundo Rafael Myranda,presidente do grupo, o objetivo é incentivar a testagem do HIV e fazer com que a informação seja uma ferramenta de prevenção contra a doença. Na praça uma equipe do GCP, distribuía os Kits e também tirava duvidas sobre as DSTs e incentivava a fazer o teste rápido na unidade de saúde do município. De acordo com a organização, o exame é gratuito, sigiloso e oferece o resultado na hora.


Fonte: GCP

1 comentários:

Parabéns pela iniciativa !!! Everlei, vereador LGBT do RS !!!

Postar um comentário