Candidata lésbica conquista vaga na Câmara de Salvador

A comunidade LGBT de Salvador perdeu a representante trans na câmara municipal nas eleições 2012. A dançarina Leo Kret do Brasil, bem que tentou a reeleição, mas não saiu vencedora do pleito.

A única representante LGBT eleita foi Fabíola Mansur (PSB) com 6.524 mil votos. Fabíola é graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com especialização em oftalmologia no Hospital das Clínicas e pós-graduação na Universidade de Maiami, nos Estados Unidos. A partir de janeiro de 2013, ela ocupará uma das 43 vagas da Câmara Municipal de Salvador.

Conforme relação de candidatos LGBT’s divulgados no site da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Drª Fabíola Mansur consta como candidata lésbica.
Pouco se ouviu falar da sexualidade da médica e das suas propostas para comunidade LGBT de Salvador, que decidiu seguir um outro caminho para ganhar as eleições e não se manifestou em prol da causa.

Com a entrada da candidata do PSB, a comunidade gay espera que a mesma contribua com ações em prol da causa na Câmera. O vereador eleito Suiça (PT), firmou compromisso com a ABGLT para combater a homofobia e defender os direitos dos cidadãos LGBT e de outras minorias no seu mandato.


0 comentários:

Postar um comentário