Missa em homenagem a ACM é realizada em Salvador



Uma missa em memória ao ex-senador Antonio Carlos Magalhães foi celebrada na igreja do Santuário da Bem Aventurada Dulce dos Pobres, no largo de Roma, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (20). Além dos familiares, pacientes das Obras Sociais Irmã Dulce, admiradores e políticos participaram da cerimônia para lembrar os cinco anos do falecimento.
Antonio Carlos Magalhães nasceu no dia 4 de setembro de 1927 e morreu em 2007, aos 79 anos. Ele foi prefeito de Salvador, governador da Bahia, ministro e senador. Entre os familiares presentes na cerimônia, estiveram a viúva, dona Arlete Magalhães, o filho Antônio Carlos Magalhães Júnior e os netos. “Embora com muita saudade, mas também com a lembrança do legado do seu amor e de tudo que ele fez pela Bahia. Isso é tão mais forte que nos deixa confortados” comentou Antônio Carlos Magalhães Júnior, presidente da Rede Bahia.
“Apesar do tempo, a memória do senador ainda é uma coisa muito forte nos nossos corações e nos corações do povo baiano. Pelo seu legado, pela sua história, pelo que ele fez por essa terra” destacou ACM Neto.
O radialista Mário Kertész falou da sua principal recordação sobre o político baiano. “Do amor dele pela Bahia, da capacidade de liderança e de formar equipe com gente jovem. Eu tenho muitas saudades dele” relata.
Na missa celebrada por frei Beto, coordenador das Obras Sociais Irmã Dulce, foi relembrada a amizade entre a freira beatificada em 2011 e ACM, um dos políticos mais influentes da história do Brasil. Em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, um quadro com a foto dos dois foi levado até o altar. No final da celebração, familiares colocaram flores no santuário da bem aventurada Dulce dos Pobres.

0 comentários:

Postar um comentário