Conselho de Segurança do CIA discutiu soluções para o combate a violência no local.


Discutir soluções que ajudem a resolver as questões de segurança no Centro Industrial de Aratu foi a pauta principal da 62ª reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Centro de Aratu.
O Conselho que se reúne constantemente com o poder público e com representantes das Polícias Militar e Civil, tem buscado constantemente desenvolver ações de prevenção e combate a violência no CIA.
O presidente do conselho Álvaro Irineu, durante a reunião falou sobre a necessidade de melhoria da segurança na área industrial e fez questão de ressaltar o importante trabalho que já vem sendo desenvolvido pela SUDIC em parceria com a Prefeitura de Simões Filho e Polícias Civil e Militar.
Durante o encontro também foi discutido a importância do desenvolvimento de projetos de sustentabilidade e preservação da fauna e flora local destacando a importância de realizar o descarte correto do lixo que é produzido nas empresas do Centro Industrial.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Aderbal Menezes, durante o uso da palavra, apresentou dados sobre a questão de segurança do município e falou das diversas ações e apoio que estão sendo dados pela Prefeitura para combater a criminalidade a exemplo das doações de carros e motocicletas a Policia Militar, bem como reformas da sede do 22º batalhão da Companhia Independente da Polícia Militar e da Delegacia Civil, além da vinda da Rondesp para a cidade. Aderbal deixou claro que a administração pública não tem medido esforços para colaborar com a segurança em Simões Filho.
O major Paraíso, comandante da 22ª CIPM, apresentou dados estatísticos dos últimos 6 meses e contestou as informações que estão sendo divulgadas por alguns meios de comunicação sobre o alto índice de violência na cidade.
Já o delegado titular da 22ª delegacia da Policia Civil, apresentou relatório relativo as questões de segurança Pública e estatísticas feitas comprovando que a redução da violência na cidade já mostra dados acentuados. O delegado citou os festejos do São Pedro que reuniu cerca de 150.000 (cento e cinqüenta mil) pessoas como principal comprovação da redução da violência, pois segundo ele não foi registrado nenhum homicídio e frisou que 48% das mortes registradas de janeiro até julho de 2012, foram oriundas de desova no CIA e por isso é preciso intensificar o policiamento na área.
A reunião foi encerrada por volta das 13h e os presentes reafirmaram a disposição em colaborar no que for preciso para resolver o problema de segurança que assola todo país.

*Ascom

0 comentários:

Postar um comentário