Transexual se multila por não aceita seu orgão sexual

Transexual corta os próprios testículos


Um transexual de 35 anos cortou seus próprios testículos usando um bisturi, na madrugada de quinta-feira (31), no Centro de Ribeirão Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria se automutilado porque não conseguiu uma cirurgia de mudança de sexo. Ele foi socorrido pelo Samu para a Santa Casa, onde passou por cirurgia para corrigir o ferimento.
Segundo a vizinha Rosana Aparecida da Costa, 35 anos, Alessandra —como ele é conhecido— há muitos anos tenta junto aos hospitais públicos realizar a cirurgia, pois não tem dinheiro para pagar uma clínica particular. “Ela é muito vaidosa e esse era seu maior sonho”, contou. A amiga acredita que Alessandra tenha feito isso por revolta. “Ela ainda veio aqui anteontem e disse “hoje eu resolvo meus problemas”. Na hora não entendi o que ela quis dizer”, disse.
De acordo com informações do hospital, Alessandra passou por cirurgia, já foi transferida para o quarto e está bem. Ela mora sozinha em uma casa alugada e sua família é de Palestina (SP).
Segundo o presidente da ONG Arco-Íris, Fábio de Jesus, este tipo de caso é o 4º> na cidade, desde que o SUS liberou, em 2006, a cirurgia de readequação de sexo.
“A pessoa fica muito deprimida por não conseguir o procedimento e acaba tentando por meios próprios”, contou. De acordo com ele, na região de Ribeirão Preto há pelo menos 70 transsexuais interessados neste tipo de operação. “Infelizmente os hospitais de Ribeirão ainda não fazem esse tipo de cirurgia”, explicou.
da Gazeta de Ribeirão
jornal do Grupo RAC

0 comentários:

Postar um comentário