ARTGAY será premiada em São Paulo como ONG Nacional de 2011

A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo -APOGLBT premiará a Articulação Brasileira de Gays -Artgay como ONG de 2011 na 12ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, no dia 8 de junho de 2012, das 18h às 22h, no auditório da Academia Paulista de Letras (Largo do Arouche, 312 - Vila Buarque - São Paulo - SP).


O Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, realizado desde 2001, é uma atividade integrante do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, calendário anual de atividades promovido pela APOGLBT a fim de educar a sociedade para o fim da discriminação, além de reivindicar ao poder público a execução de políticas que garantam isonomia para a população e o respeito às diversidades.

A cerimônia de premiação expressa a importância da ação dos homenageados em prol da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Além de ser também uma importante ferramenta de divulgação e valorização das iniciativas que contribuíram para a consolidação da equidade e o combate à violência homofóbica, bem como um estímulo às práticas socialmente responsáveis.

Fundadores da ARTGAY em Natal - RN | julho de 2010

A Articulação Brasileira de Gays -Artgay, é um uma rede nacional do movimento social formado por 85 ONGs de todos Estados e Distrito federal do Brasil. A Missão da Artgay é lutar pelo fim da discriminação, violência e preconceito aos 10 milhões de Gays brasileiros. A Rede foi formada em julho de 2010 na cidade de Natal - RN e já realizou o I Encontro nacional , em setembro de 2011 (Natal-RN) com o tema País Rico é País com Gay Incluído, além do I Encontro Nacional da Juventude da Artgay, em maio de 2012 (Maceió-AL).

Para o coordenador nacional da Artgay, Léo Mendes, "a rede fica muito honrada com o prêmio, especialmente por que está completando apenas 2 anos de trabalho agora em julho de 2012. Este é o resultado do trabalho árduo dos coordenadores regionais que compõe o colegiado nacional (Ícaro Iceita - Nordeste, Fabrício Nunes e Paulo Lessa - Norte, Evaldo Amorim e Clóvis Arantes - Centro-Oeste, Rodolpho Campbell e Nelson Pereira - Sudeste , Everlei Martins e Elson - Sul), além do Coordenador Nacional da Juventude da Artgay, Carlos Bem e todo coletivo de representantes estaduais e municipais da Artgay".
Diretores Nacionais da Artgay

Léo Mendes informa que o prêmio traz mais responsabilidades para a Artgay lutar pelos direitos dos Gays no Brasil e a meta para este ano é realizar o II Encontro nacional da Artgay, em São Paulo - SP e cobrar do Governo Federal ações para livrar os gays da Aids e Homofobia, além da aprovação de leis como Casamento Igualitário, Estatuto da Diversidade Sexual, PLC 122 que criminaliza a Homofobia e organizar Ongs de Gays em todo país visando a construção da nossa cidadania e o fortalecimento da democracia no País.No ambito Federal a Artgay tem contado com o apoio do Departamento de DST/HIV/Hepatites Virais e da Secretaria de Gestão Participativa do Ministério da Saúde, a quem estende o prêmio.

O 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo inicia em 08 de maio e traz o tema “Homofobia tem cura: educação e criminalização!”. A programação inclui o Ciclo de Leituras Dramáticas, o Ciclo de Debates, a Feira Cultural LGBT, o Gay Day e encerra no dia 10 de junho com a Parada do Orgulho LGBT, na Avenida Paulista (mais detalhes no site APOGLBT SP).

0 comentários:

Postar um comentário