O I ENCONTRO GAY DA BARRA superou todas às expectativas dos ativistas devido ao pouco tempo que tiveram para mobilizar a comunidade. Utilizaram basicamente as redes sociais dos organizadores, e apenas um veículo oficial da militância do estado da Bahia, o facebook do Instituto Adé Diversidade.
O protagonismo do encontro ficou mesmo por conta da juventude. Em apenas 03 (três) dias conseguiram reunir centenas de pessoas no Porto da Barra para dizer não à HOMOFOBIA, LESBOFOBIA E TRASNFOBIA. Num clima de descontração de fim de ano e sem maiores pretensões como ocorre em manifestações de maior porte como nas Paradas LGBTs que possuem um carater mais “político”. A cidade esta ansiosa à espera da I PARADA PELA DIVERSIDADE LGBTS DA BARRA que será em 2012. A data será divulgada oportunamente em campanha publicitária através de veículos de comunicação de massa. A realização ficará por conta da Adé Diversidade.

Juventude da Adé e seu grupo de Teatro tem presença marcante no evento presença (Gledson, Alef, Geverton e Taís).
“É A FORÇA DA COMUNIDADE LGBT, É A FORÇA DA SUA JUVENTUDE, É A FORÇA DAS NOVAS TECNOLOGIAS, É A FORÇA DA ADÉ E SEUS PARCEIROS. DEPOIS DA PRIMAVERA ÁRABE, QUE VENHAM OS VERÕES DA BAHIA E BRASIL PARA QUE NOSSAS AUTORIDADES, SOCIEDADE E MESMO EMPRESAS COM MENTALIDADES MEDIEVAIS E ESCRAVOCRATAS POSSAM SENTIR NOSSA A FORÇA”, diz Ícaro Ceita, coordenador Geral do Instituto Adé Diversidade.
2012 é ano eleitoral. Vamos mostrar essa mesma capacidade de mobilização gaylera. Agora nas URNAS. Ou continuaremos a perder o real enfretamentamento que é a aprovação de projetos de leis e sua aplicação na prática que garantam nossos direitos. Direitos iguais. Nem mais, nem menos. (Fiaadica da adé)Agradecemos em especial a contribuição de Antônio Garcia (Tony Beleza), Ícaro Ceita, Lucas Noleto, Leonardo Pinho, Thyago Souza e All Zeck, sem os quais este encontro não seria possível.
![]() |
Rafael Myranda e Michel Francklin com jovens gays na Barra. |
0 comentários:
Postar um comentário