Juventude Adé apresenta o espetáculo teatral “E se meus pais soubessem?”



O espetáculo narra a história de um jovem em conflito interno. Ante os sinais incontestáveis de sua orientação homossexual, ele se recusa a aceitá-la ao mesmo tempo em que não consegue imaginar a si próprio em uma farsa.
Angustiado, ele se isola em um mundo cada vez menor e claustrofóbico. Ele está mudo e não consegue gritar por ajuda. Vítima da violência, ele desiste e chega ao fim. Mas será o fim? Ou só o começo? Uma decisão impensada mudará a vida deste jovem e fará descortinar as possibilidades ao seu alcance num diálogo consigo mesmo.
Abordando questões contemporâneas, o espetáculo é dirigido aos pais, professores e alunos e estimula o senso crítico e a compreensão de temas polêmicos, como a homofobia. Unindo realismo e ludicidade, a peça desperta sobretudo o respeito às diferenças.
Na ausência de políticas públicas eficazes para combater o preconceito contra LGBTs, sobremaneira no contexto em que o Governo Federal proíbe a implementação do PROGRAMA ESCOLA SEM HOMOFOBIA, o Instituto Adé Diversidade Bahia, através da JUVENTUDE ADÉ, desenvolve este trabalho com recursos próprios, voltado para um público sensível ao tema, promovendo o debate para além das salas de aula. O espetáculo será apresentado em escolas de todo o Estado.
Fonte: Adé Diversidade

0 comentários:

Postar um comentário