Bandeira do Arco-Iris no 7 de Setembro de Simões Filho-BA


Fanfarras e escolas abrilhantaram o desfile civico
O público que lotou desde cedo as calçadas e a AV. Rui Barbosa, no centro da cidade , assistiu a uma verdadeira manifestação de patriotismo na manhã desta quarta-feira, durante o tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro.
O evento foi realizado na Praça da Bíblia, e encantou o público, estimado em cerca de 15 mil pessoas. “Estamos muito felizes em poder ver essa festa maravilhosa aqui em Simões Filho. O prefeito está de parabéns”, comentou a professora Rita Soares.
Os primeiros a desfilar, abrindo a solenidade, foram os policiais militares, eles deram um exemplo de disposição. Em seguida foi a vez da defesa civil, que abrilhantou a festa com a demonstração do seu trabalho, alem da presença marcante da defesa civil mirim.
Irmã Dulce(Anjo Bom da Bahia) é lembrada no desfile
Após a passagem dos policiais, o barulho de sirenes anunciava a entrada de viaturas na avenida. cinco novas motos foram entregues, para reforçar o policiamento na cidade, foram apresentados durante o desfile. “As novas motos possibilitará um controle maior e um acompanhamento diário das ocorrências.
A beatificação da Bem Aventurada Dulce do Pobres foi lembrada com o desfile do CESA – Centro Educacional Santo Antônio reeditando as fantasias usadas no evento de Beatificação o qual teve uma presença marcante dos alunos desta entidade fundada em nosso muncípio por Irmã Dulce e que hoje atende de forma brilhante um grande número de crianças e jovens dando-lhes educação de qualidade.

O desfile ganhou um colorido com o Movimento LGBT
Pelo segundo ano o Grupo Gay de Simões Filho e o Grupo Contra o Preconceito desfilou com a enorme bandeira do Orgulho Gay juntamente com cartazes pedindo políticas públicas para os LGBT (Gays, Lesbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Mostrando que o desfile é um momento de inclusão e busca pela cidadania de todos.
 Várias autoridades marcaram presença no desfile, entre eles, o prefeito Eduardo Alencar, Vice-Prefeito Jesival Xavier, vereadores, secretários, alem do Comandante Alburqueque e o capitão Atila.


Fonte: Rafael Myranda

0 comentários:

Postar um comentário