Pernambuco lança Guia GLS para atrair o turista Gay

http://3.bp.blogspot.com/-pJO5tlNxs34/TkSEpDWQxfI/AAAAAAAAH_s/cxKSkZdAg9k/s400/01-CNG.jpg
 
 
O Estado de Pernambuco já está há algum tempo investindo no Turismo GLS e acaba de lançar a terceira edição de seu guia da diversidade para turistas LGBT. Uma iniciativa da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, o “Guia GLS Pernambuco - Um Estado de Felicidade” ganhou corpo durante a participação pernambucana na Expo Business LGBT, realizada em São Paulo.
 
A tiragem inicial do material é de 20 mil exemplares que foram publicados em três línguas – pensando no turista gringo que deve ir cada vez mais a Pernambuco com a proximidade da Copa de 2014. O Guia reúne o que há de mais recomendável para o turista Gay curtir no Estado e sai dividido em 10 seções: Destinos, Gastronomia, Compras, Bem-Estar, Eventos, Baladas, Passeios, Endereços, Hotéis e Serviços.
 
Cada um deles vem com resumo e sugestões de estabelecimentos relacionados ao tema. “É um projeto que começou no final de 2008 pensado apenas para hotéis, mas foi bem aceito entre os nossos associados e hoje conta com museus, bares, restaurantes e até locadoras de carros”, revela Thiago Falcão, da Assessoria de Comunicação do Visitors Bureau.
 
Tem mapa, telefone, horário e dia de funcionamento e dicas para você não perder o fervo de Recife por não saber aonde ir. Os locais que recebem bem o turista Gay são identificados com selos que definem se ele é 100% Gay, Gay Friendly (ambiente misto), ou straight friendly (onde não-Gays são bem-vindos).

0 comentários:

Postar um comentário