ONGs Gays de todo o Brasil no I Encontro da ArtGay

Lideranças gays (masculinos) de todo o Brasil estiveram reunidas de 14 a 17 de Agosto em Natal/RN, para o 1º Encontro Nacional da Articulação Nacional de Gays, que teve como tema “País rico é país sem gay excluído”. 

Coordenadores Nacionais da Artgay
 Durante o encontro várias mesas foram formadas para diferentes temas de interesse dos homens gays de nosso país, como: “A frente parlamentar LGBT e a defesa da dignidade das pessoas humanas gays”, “A educação, direito de todos os gays e dever do Estado e da família”, “A segurança pública, dever do Estado, direito dos gays e responsabilidade de todos”, “Saúde como direito dos gays e dever do Estado, em tempos de AIDS”, “A assistência social – A proteção à família, à infância, à adolescência, a juventude e à velhice dos gays”. “Direitos e participação política de gays, negros, indígenas”. “O trabalho como direito social dos gays”, “O turismo gay como fator de desenvolvimento social e econômico. O Estado, garantindo a todos os gays, o pleno exercício dos direitos culturais, apoio e incentivo a valorização e a difusão das manifestações culturais gays. A articulação interministerial e intersetorial das políticas de promoção e proteção aos direitos humanos dos gays no Brasil” e “Polifonia da diversidade dos gays no Brasil”.
Gays de todos os estados

A criação da articulação dos homens gays do Brasil e a realização deste primeiro Encontro foram de suma importância porque proporcionaram maiores discussões sobre assuntos inerentes as políticas públicas aos homens gays brasileiros. A militância gay de todos os Estados do Brasil, juntamente com o incansável lutador, ativista e jornalista Leo Mendes, estão de parabéns.
Estiveram presentes durante o evento convidados, representando os Ministérios do Governo Federal, Representantes do Governo do Estado de Alagoas, Coordenadores da Artgay de todos os Estados do Brasil, Representante da Secretaria Nacional da JuventudeDiva Basílio e o decano do Movimento Homossexual Brasileiro, Dr. e Prof. Luiz Mott.
Coordenadores da Articulação Nacional de Jovens Gays

O 1° Encontro da Artgay foi marcado pela participação de um indio gay , de um religioso gay e um Militar (1º tenente)e um guarda municipal,mostrando a diversidade do movimento homossexual.A juventude também marcou profudamente o evento, criando a Articulação Nacional de Jovens Gays, tendo como presidente provisório, Carlos Bem e assessorado pelos coordenadores regionais.Sendo marcado para 2012, o 1° Encontro Nacional da Articulação de Jovens Gays

A Articulação Brasileira de Gays - ArtGay é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos e sem recursos do Governo, que tem como missão lutar pela dignidade das pessoas humanas com orientação sexual humana Homossexual -Homens Gays.
Para se filiar a artgay é necessário ser participante de uma ONG Gay na sua cidade ou funde uma. A Artgay é formada por ONGs gays de várias cidades do Brasil. Pelo Blog www.artgays.blogspot.com há mais informações sobre estatuto, missão e atividades.
O email para contato e obter ficha de filiação e mais informações é: articulacaobrasileiradegays@yahoo.com.br


Fonte:Grupo Contra o Preconceito(GCP)

2 comentários:

oi, sou aluno de uma Universidade UNIASSELVI, sou homossexual, em uma discussão sobre psicologia educacional, surgiu o assunto homossexual, alunos preconceituosos falaram que isso é doença, CID10, (pela organização mundial de saude) isso aconteçeu dia 29/10/2011 polo UNIASSELVI, florianopolis, a professora disse que devemos aceitar essas opinioes tanbem.... professora ILIANE MEDEIROS curso de historia, isso não é um absurdo...

Aos meus colegas de luta pelos direitos humanos.

Me sinto indignado e com vergonha de ser brasileiro diante da Aprovação do PDC 234/2011. Isso e mais que um retrocesso. Isso e um caminho perigoso para a sociedade brasileira. Daqui a pouco a bancada Fundamentalista Evangelica (Taleban), vai revogar o direito a liberdade religiosa e a nova inquisicao sera instituida. Atacam os grupos menos organisados ou que nao tem representacao politica. Como aconteceu na Alemanha nazista. Hoje homossexualidade vira doenca, amanha sera o Candomble, pois todos eles tem tambem problemas mentais. "E coisa do demonio" "Queima jesus!". E hora das organizacoes pelos direitos humanos (minorias) acordar e mostrar que tem poder de articulacao e vontade de reverter essa situacao e sair mais forte e unidas. Nao se pode ceder agora. Amanha pode ser muito tarde e com isso, grupos fundamentalistas das partes envolvidas poderao surgir. Afinal, os tempos sao outros, ja nao existem escravos em senzalas.

Obrigado por esse espaco.

Isso e um desabafo de um dos milhares de brasileiros que vivem no exterior.


Postar um comentário