Salvador sediou o II Encontro Nacional Sobre Hepatites Virais


Participantes do Evento

O fim de semana foi de debate e planejamento na luta contra as Hepatites Virais durante o II Encontro Nacional sobre Hepatites Virais, organizado pela Coordenação Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais da Bahia. O encontro aconteceu entre os dias 11 e 12 de junho no Hotel Mar Azul na Barra. Representantes de ONGS dos 27 estados brasileiros estiveram presentes no encontro para traçar novos caminhos para o fortalecimento e ampliação das Redes Nacionais no combate e na prevenção da doença. O encontro contou também com a presença de lideranças dos movimentos sociais e entidades que trabalham na prevenção e diagnóstico das Hepatites Virais.
O evento teve como foco socializar práticas e traçar novos planos no sentido de melhorar o atendimento e a prevenção da doença, além da identificação da mesma. As temáticasreferentes ao encontro foram debatidas por representantes de entidades públicas e privadase por lideranças LGBT’s que apresentaram suas experiências e dificuldades em lidar com as questões pertinentes ao diagnóstico e tratamentos da doença.
Para Fernanda Benvenutty, técnica em enfermagem e presidenta da primeira Associação de Travesti da Paraíba, este encontro foi muito proveitoso, pois o interesse de novos grupos foi um fator importante para continuidade das ações debatidas nos dias do encontro. “Gostei muito desse encontro, pois tivemos um grupo renovado e interessado pela causa. Isso é muito bom, visto que não é fácil realizar nossas ações nos estados. Já é um ganho importante ter a renovação e a troca de experiências, principalmente com a chegada de outras lideranças, disse Fernanda.
Foto: Genilson coutinho
Na foto: Felipe Vieira (RJ), Lucélia Macedo(MS),Yatha Anderson(To),Fabio Barreto(AP),Dulce Elias (PB),Fenanda Benvenutty(PB),Rafael Myranda(BA),Gilvan Medeiros (BA), Gilson Rodrigues (MT), Joice Souza(SE),Rodrigo Lima(PB) e Jean Martins (SE).

0 comentários:

Postar um comentário