8° Seminario LGBT discurtiu Casamento Civil Homoafetivo



Em 5 de maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal, por decisão unânime, votou a favor do reconhecimento da relação homoafetiva como “entidade familiar”, concedendo aos gays lésbicas, travestis e transexuais, os mesmos direitos e deveres da união entre casais heterossexuais.

O assunto, que vem sendo destaque na mídia brasileira e mundial, é também o norte do “8º Seminário LGBT no Congresso Nacional”, que este ano tem como tema o Casamento Civil entre casais do mesmo sexo. Com o slogan “Quem ama tem o direito de casar – Pela aprovação da PEC do Casamento Civil entre Homossexuais”, o evento acontecerá no dia 17 de maio, das 9h às 18h, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Com a participação dos artistas Preta Gil, Leonardo Miggiorin e Wanessa Camargo, que abriu o evento cantando o hino nacional, além de representantes do governo, da sociedade civil, e da classe intelectual, o seminário também debateu Políticas Públicas LGBT e a imagem dos LGBT na Sociedade Civil.

Entre os convidados internacionais estavam a deputada porturguesa Ana Catarina Mendonça Mendes e Bruno Bimbi, autor do livro Matrimonio Igualitário, e membro da Federação Argentina de LGBTs. O evento também contou com a participação de Angélica Ivo, mãe de Alexandre Ivo, adolescente assassinado em São Gonçalo, RJ, entre outros convidados.

Organizado pela Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT do Congresso Nacional e pelas Comissões de Legislação Participativa, Educação e Cultura, e de Direitos Humanos e Minorias, o seminário foi aberto e gratuito para o público. O evento contou com o apoio da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e dos Ministérios da Saúde e Educação.

0 comentários:

Postar um comentário