A Bahia diz : FORA Bolsaro

Foto: Genilson Coutinho
Organizações do movimento LGBT baiano realizaram, na manhã desta terça-feira, 5 de abril, o “Fora Bolsonaro”, ato público em protesto às declarações racistas e homofóbicas do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), em entrevista ao programa CQC, da Band, em 28 de março.
O “Fora Bolsonaro” aconteceu em frente à sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), no bairro de Nazaré, em Salvador, e contou com as presenças de integrantes do GGB, do Instituto Adé Diversidade, do grupo Pro Homo, da Associação das Travestis da Bahia e do site Dois Terços.
A atividade continuou durante a tarde, na sede do Ministério Público Federal, na Paralela. Inicialmente, foi feito contato pessoal com o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Domênico D’Andrea Neto, que se mostrou sensível ao caso.
Foto: Genilson Coutinho
Foto: Genilson Coutinho
Em seguida, foram entregues petições para instauração de investigação criminal contra o parlamentar para apuração dos crimes de racismo (art. 20 da Lei 7.716/89) e de injúria e difamação (art. 139 e 140 do Código Penal) cometidos contra negros, mulheres, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Em declaração feita à imprensa, o coordenador geral do Instituto Adé Diversidade, Ícaro Ceita, afirmou que “não só a comunidade LGBT se sente ofendida pelas declarações do deputado, mas também a população em geral, uma vez que o parlamentar utilizou-se do espaço público para tecer declarações inconstitucionais que incitam ainda mais o ódio entre à população quando sua função deveria ser exatamente a de estimular a convivência harmônica entre as pessoas. LGBT’s, mulheres e afro-descendentes constituem a maioria da população brasileira, embora ainda detenham pouca representatividade no Congresso e em diversas áreas na sociedade Brasileira. E por isso não podemos nos calar”.

0 comentários:

Postar um comentário