Combatendo a discriminação

Resultado da luta dos movimentos sociais, da parceria entre a Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) com o Governo do Estado da Bahia, o espaço recebe denúncia de toda e qualquer violação dos Direitos Humanos, principalmente de discriminação racial ou contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e ainda de violência contra a mulher. No local o cidadão contará também com orientação jurídica e encaminhamento dos casos, de 9h às 12h e das 14h às 18h.
O projeto teve como base a indicação da vereadora Marta Rodrigues, que pediu a implementação do Centro de Referência LGBT na capital baiana. Representada por assessores, a vereadora, que não pôde comparecer à inauguração, enviou ofício ao secretário da Samur, Ailton Ferreira, parabenizando a iniciativa. Ela ressalta a participação dos movimentos sociais no processo e lembra a necessidade de construir o Centro de Referência, conforme projeto de indicação dela, aprovado na Câmara Municipal e encaminhado à Prefeitura.
Para o secretário, a unidade representa um avanço na luta pela prevenção e combate às discriminações e desigualdades que vulnerabilizam parte significativa da população de Salvador.
Disque 156
Outra iniciativa da Semur, pelo sexto ano consecutivo será realizado o Observatório da Discriminação durante o Carnaval nos postos instalados no Campo Grande e na Ladeira de São Bento. Outra alternativa é o Disque 156.
Participaram da inauguração representantes do Colegiado do Fórum Baiano LGBT, do Comitê LGBT ligado à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria Estadual de promoção da Igualdade, Conselho Municipal da Comunidade Negra, entre outros.
Fonte.
www.martarodrigues.com.br

0 comentários:

Postar um comentário