Em momento histórico, o território da Chapada Diamantina funda sua entidade LGBTS & M

A comunidade LGBTS & M ( lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, simpatizantes & mulheres) do território da Chapada Diamantina/Ba, com 23 municípios, esta em festa. Num momento histórico, a categoria reuniu-se para fundar sua primeira entidade oficial em defesa de seus direitos, num consenso onde foi lançada chapa única. “Precisamos começar unidos”, disse Jorge Jorge Passini, um entusiasmado membro.
O coordenador geral e o presidente foram aclamados por unanimidade, Ícaro Ceita e Pitágoras Luna, respectivamente. Já a vice-presidência ficou com Edicácio Souza, um dos principais idealizadores da 1ª Parada pela diversidade LGBTS & M da Chapada Diamantina/Ba. O encontro marcou o despertar da comunidade gay local para a necessidade de buscar força política, em seu sentido amplo, para formalização de políticas públicas e combate a toda forma de discriminação.
A “gaylera”  esta com tanta disposição que a I SEMANA PELA DIVERSIDADE LGBTS & M já esta marcada para 2 a 7 de maio deste ano. Na programação, estão previstas palestras em escolas muncipais, estaduais, e universidades, com temas diversos, com o intuito de conscientizar a comunidade desde a necessidade de prevenção contra DST/AIDS até o comabate à HOMOFOBIA, LESBOFOBIA e TRANSFOBIA. A palestra magma será no Campus XXIII da Uneb, em Seabra, às 9h do dia 06/05 (sexta-feira). Já a Parada LGBTS & M, o momento de maior visibilidade do evento, será no dia 07/05, às 16h, com concentração na Av. Francisco Costa, próximo ao DERBA, encerrando às manifestações na praça dos eventos.
E assim se escreve uma nova página da história do movimento homossexual na terra dos vales e montanhas, rios e cachoeiras, do encantamento das belas orquídeas e lugares pitorescos, onde o encontro consigo mesmo é real e emocionante.
        

0 comentários:

Postar um comentário