Multidão fantasiada segue bloco Os Mascarados na abertura oficial do Carnaval de Salvador

Pelo 12º ano consecutivo, o bloco Os Mascarados Conexão Vivo fez um desfile espetacular no Circuito Barra/Ondina do Carnaval de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (04). Cerca de 5 mil foliões se fantasiaram para sair no bloco, que é gratuito e arrasta um público fiel e plural para dentro de sua corda filosófica.
Banda Os Mascarados, comandada pela cantora Liliane Bastos que se fantasiou de rainha em estilo vintage puxou a atração que contou também com a participação para lá de especial do cantor Lenine, que acompanhou o bloco até Ondina. O pernambuncano escolheu a fantasia de pirata para debutar no carnaval baiano, pensando não só na graça do personagem como na leveza dos acessórios para enfrentar o calor.
A atriz Marisa Orth, escolhida para ser rainha do bloco, foi fantasiada de Maria Antonieta, que contava com todos os detalhes e acessórios a que tinha direito, assinada pela amiga Sílvia de Moraes. Ao lado do marido, o percusionista Dalua, Marisa recebeu a coroa de rainha ao chegar no Farol da Barra e reinou ao lado de Fernando Guerreiro, diretor teatral e rei do bloco, também brilhou na sua função e se fantasiou de rei. Seu traje, que tinha uma longa capa estampado rostos de figuras reais, levou a assinatura de Miguel Carvalho.
Outra participação especial foi a de Gaby Amarantos, a Beyoncé do Pará, que foi fantasiada de guerreira tecno da Amazônia, usando um acessório na cabeça, num look criado por ela mesma. Gaby não deixou ninguém parado com seu repertório tecnobrega.
Quem também surgiu como convidado e deu uma canja para os foliões do bloco foi  cantor Gerônimo, sendo reverenciado pelo público e pelos artistas, arrancando reverências por onde passava.
O ex-BBB Lucival França também marcou presença no desfile do bloco e declarou que já sai nos Mascarados há pelo menos 8 carnavais.
Nesta sexta-feira, o bloco segue para Recife, onde participará da abertura do carnaval pernambucano, no Marco Zero. Lá, a participação será da baiana Mariene de Castro.
Foto Catarine Brum

0 comentários:

Postar um comentário