Vaticano diz que os homofóbicos são as verdadeiras vítimas da intolerância

O Vaticano afirma que as pessoas que demonizam pessoas LGBT estão sendo atacadas por causa de suas crenças.
Quem disse isso foi o Arcebispo Silvano Tomasi (foto) no conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas na terça-feira (22):
“Pessoas estão sendo atacadas por não estarem de acordo com o comportamento sexual entre pessoas do mesmo sexo. Quando eles expressam suas crenças morais ou crenças sobre a natureza humana... eles são estigmatizados, e pior - eles são difamados, e julgados. Esses ataques são violações dos direitos humanos fundamentais e não podem ser justificados em nenhuma circunstância”.

Fonte: G Online

3 comentários:

Esse é o tipo de distorção que a igreja insistentemente reafirma para convencer seus fiéis de que é certo ter preconceito e discriminar.
O que este arcebispo não entende é que ninguém está sendo atacado ou estigmatizado por ACREDITAR que homossexualidade não é normal, cada um acredita no que quer.
Agora quando o preconceito (idéia) parte para a ação (a discriminação) aí sim a sociedade tem que intervir legalmente e moralmente. Quem está sendo penalizado e estigmatizado por AGIR com atos ou palavras contra os gays merece isso, pois está indo contra os direitos fundamentais dos gays em viver como bem entenderem.

Acreditem no que quiserem, é um direito de vocês mas não ataquem gays com atos ou palavras, ou serão obrigados a responder por isso.

ebomsergay

Concordo com vc, a Igreja(hierarquia) ainda peca muito nessa questão mas existe Católicos Gays como eu e muito que juntos iremos derrubar a discriminação dentro do cenario religioso...
Aki mesmo em Simões Filho iremos fazer a Vigilia e Ato ecumenico na Praça da Biblia e já sabemos que sofreremos muita perseguição cato-evangelica, mas não iremos desistir....

Um abração Homoafetivo!!!

Rafael Myranda
Presidente do GCP

let's see,hundreds molested for decades,hundreds of years by their "priests",here in arizona a woman,with four children in hospital st.josephs's could die if she concieved,the doctors decided to save her(so she could perhaps make more catholics),yet the priests said,abortion,heresy,MURDEROUS PIGS WHO WOULD LET THE WOMAN DIE,SO HER CHILD LIVE?,HER OTHER CHILDREN WITHOUT A MOTHER,WHERE IS THIS IN THE BIBLE,WHERE IS ABORTION ANYWHERE IN THE BIBLE,GENESIS(THE BREATH IN THE NOSTRILS),NOT THE UNBORN,MEN OF DEMONS,CHRIST WOULD BURN DOWN THE VATICAN,AND IT'S MOLESTER PRIESTS

Postar um comentário