Futebol das Drags Queens

Silvetty Montilla, em sua atuação como juíza
Mais uma vez, atitudes de luta social ganham as ruas de São Paulo. O Futebol das Drag Queens aconteceu ontem, numa rua da Barra Funda (zona oeste), e reuniu crianças, gestantes e casais (homo e héteros) para assistirem à partida.Os organizadores e visitantes reconhecem que, além da diversão, o evento promove a diversidade sexual em São Paulo.
A atividade faz parte do calendário oficial da cidade e, no ano passado, atraiu cerca de duas mil pessoas, entre torcedores e fãs. A partida reúne times formados por drags, personalidades da noite e seus amigos, e o encerramento conta com shows e DJs da cena LGBT paulistana.
"É um evento interessante para divulgar a cultura gay", diz Denis Araújo, 38, enquanto assiste ao início da partida. Ele conta que participa do evento desde sua primeira edição, há 15 anos.
Um palco foi montado ao lado do campinho, para complementar a festa, que movimenta o comércio local. Após alguns minutos de jogo, a drag Michelly Summer faz a primeira apresentação, apostando no sertanejo.
A partida torna-se quase que secundária na festa, e algumas das regras do futebol são esquecidas. As drags do meio de campo não hesitam em pegar a bola com as mãos. A famosa transformista Silvetty Montilla atuou como juíza, arrancando boas gargalhadas do público com seus comentários. A platéia também contribuiu com a arbitragem.
O evento começou como uma forma de comemorar o aniversário da boate Blue Space, e ganhou forças com ações contra a homofobia, tendo apoio estrutural da Prefeitura de São Paulo.

1 comentários:

Drag Queen Tchaka futebol das drags na comemoração dos 15 anos boate Blue Space na Barra Funda...obrigada Fátima Fast Food pelo convite , ano que vem estamos juntas para defender a alegria e arte de viver bem

Postar um comentário