Democracia de todas as cores

O Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), lançou na instituição nesta segunda-feira, 28, às 11h, a campanha XI de Agosto Contra Homofobia - Por uma Democracia de todas as cores!, com a presença da senadora Marta Suplicy (PT-SP). O ato aconteceu na concentração da Calourada, clássica festa de recepção aos novos estudantes do curso.
Na carta de divulgação, os organizadores afirmam que, em 2011, o combate a homofobia será pauta prioritária. A iniciativa vai se estender por todo o primeiro semestre, com o objetivo de atuar tanto dentro da USP quanto fora dela.
O evento foi aberto ao público, e contou ainda com a presença de diversos convidados e entidades envolvidas com a causa, como Beto de Jesus (ex-membro da Associação da Parada Gay), Rita Quadros (Liga Brasileira de Lésbicas) e Valéria Melki Busin (representante da Instituição Católicas pelo Direito de Decidir).
Em âmbito interno, o Centro pretende abrir espaços de debate sobre os temas mais urgentes à diversidade sexual atualmente - como a aprovação da lei anti-homofobia, o PLC 122/06, e o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo.
A Calourada também consiste numa semana repleta de eventos e discussões. Este ano, o tema será "Os desafios da democracia brasileira", que vai discutir os passos que a democracia tem traçado e de que maneira é possível chegar a uma sociedade "livre, justa e solidária", que, segundo os organizadores, é um direito de todos.

0 comentários:

Postar um comentário