Cidadania LGBT

Deputados e senadores relançam nesta terça-feira (29) a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). O grupo buscará, segundo o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), a aprovação da união homoafetiva e do casamento entre pessoas do mesmo sexo. A refundação da frente parlamentar ocorre no mesmo momento em que começou a polêmica do imposto de renda gay, onde parlamentares evangélicos prepararam uma ofensiva para tentar acabar com a principal novidade na entrega da declaração da contribuição deste ano: a inclusão de parceiros do mesmo sexo como dependentes para fins de dedução fiscal.
Segundo a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), 171 parlamentares aderiram ao grupo. O convite para o evento é assinado pelos deputados Jean Wyllys (Psol-RJ), Manuela D'Ávila (PCdoB-RS),Erika Kokay (PT-DF),Fátima Bezerra (PT-RN),Janete Rocha Pietá (PT-SP),Artur Bruno (PT-CE) e Dra. Rosinha (PT-PR), e pelas senadoras Marta Suplicy (PT-SP), Marinor Brito (PSOL-PA) e Lídice da Mata (PSB-BA).
Estarão presentes no evento de lançamento a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Benedito Gonçalves. Também confirmaram presença militantes dos direitos humanos da Argentina, país cujo Congresso aprovou em 2010 a igualdade no acesso ao casamento civil para todos os cidadãos.
O deputado e ex-BBB Jean Wyllys diz acreditar que haja uma fusão entre os conceitos de matrimônio (aquele sacramentado pela igreja) e de enlace civil. - Se hoje um casal pode se divorciar e, em seguida, partir, cada um, para novos casamentos, é porque o casamento civil não é da competência de igrejas nem religiões

0 comentários:

Postar um comentário