Cervejaria mexicana lança cervejas voltadas para o público Gay


Uma cervejaria mexicana acaba de lançar no mercado produtos voltados especificamente para Gays. A empresa Minerva oferece duas marcas: Salamandra e Purple Hand. As duas cervejas têm sabor cítrico e são fabricadas com malte e mel orgânicos.

Os porta-vozes da cervejaria afirmam que as bebidas estão sendo bem recebidas. "Dizem que somos corajosos por desenvolver a única bebida exclusiva em nível mundial para este segmento, que sempre foi mal atendido".
Os fabricantes divulgaram números que justificam a animação. Os primeiros 500 lotes das cervejas Gays se esgotaram rapidamente e já há pedidos de exportação para países como Chile, Japão, Argentina e EUA. Além disso, o mercado Gay movimenta mais de R$ 13 bilhões anualmente no México, segundo contas da Minerva.
Uma das bebidas, a Purple Hand, homenageia um protesto Gay realizado na noite de Halloween de 1969 em São Francisco. Naquela data, um grupo promoveu um ato contra uma série de artigos publicados pelo jornal "Examiner" depreciando a Comunidade LGBT. Na ocasião os manifestantes pintaram as mãos com tinta roxa.

0 comentários:

Postar um comentário