CARNAVAL DE SALVADOR TEM VARIAS OPÇÕES PARA O PÚBLICO GLS

 

















O público gay também tem seu espaço garantido na diversidade do Carnaval de Salvador. Esse ano, a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) ganhou o primeiro bloco oficialmente gay: o Liberty. Além da agremiação ainda tem camarote, baile pré-carnavalesco e concurso de fantasia, tudo voltado para os foliões mais coloridos e animados da avenida.

Bloco Liberty
Idealizado pela boate San Sebastian, o desfile do bloco Liberty promete muito agito e a presença de foliões de todo o país. A saída está marcada para a meia noite de sábado (5), no circuito Dodô (Barra – Ondina), e trará no comando grandes nomes da cena eletrônica mundial. No mesmo dia, para aumentar o clima de festa, o bloco prepara uma Pool Party, a partir das 14h (ver Box).

Camarote colorido 
O camarote Axé Vipado é outra opção para o público GLS que vai pular na folia. Ele irá funcionar no deck suspenso do Hostel Che Lagarto, na Barra, com uma vista privilegiada. O Camarote será ponto de encontro de estrelas da cena eletrônica brasileira.  O produtor Tarcisio Neto conta que prepara uma mega estrutura, onde os convidados terão a disposição:  Lounge, Bar, Espaço Gourmet, Espaço Zen (com massagem),  além do  espaço Beautiful.

Não declarados oficialmente como blocos GLS, mas que atraem este público, os blocos Os Mascarados e Crocodilo, com Daniela Mercury, são muito frequentados pela comunidade gay nos Carnavais de Salvador. Geralmente, os blocos puxados por Ivete Sangalo, Aline Rosa, Claudia Leite e Daniela Mercury são os preferidos desse púbico.

O fotógrafo e ativista do movimento gay na Bahia, Genilson Coutinho, diz que nos últimos anos, a comunidade LGBT está cada vez mais inserida no circuito da folia, não apenas em blocos com predominância gay, mas também em todos os blocos do Carnaval. “O bloco  Filhos de Gandhy, por exemplo, traz em seu eixo uma frequencia 100% masculina heterossexual , porém, nos últimos anos ganhou centenas de admiradores gays. O poder aquisitivo desse público atrai cada vez mais o interesse dos empresários, que lançam outro olhar sobre esse folião”, afirma.

Genilson ressalta que o preconceito contra gays, negros e mulheres, no Brasil, não escolhe data especial para acontecer e já se tornou algo constante no cotidiano do brasileiro . “No Carnaval, talvez por conta da magia da festa, os homofóbicos não se sintam incomodados em dividir o  mesmo  espaço com um travesti. Mas não vamos ‘tapar o sol com a peneira’ e esquecer o preconceito e a violência contra os LGBT’s durante a folia”, alerta.
Grupo Gay da Bahia abre inscrições para XIV Concurso de Fantasia
O Grupo Gay da Bahia (GGB) abre inscrições para os interessados em participar da XIV edição do Concurso de Fantasia Gay. O evento acontece na segunda-feira de Carnaval. A entidade vai premiar as seis primeiras fantasias na categoria única de originalidade. Serão cerca de 13 mil reais em prêmios entre os classificados.

O Concurso é aberto à participação de qualquer pessoa, independentemente de sua orientação sexual, apesar de ser um evento Gay. As inscrições podem ser feitas na sede do GGB – Rua Frei Vicente, 24 – Pelourinho.

1 comentários:

NOSSA ESTAO DE PARABENS VICO INCRIVEL AS MATERIAS EU ADOREI CONTINUEM ASSIM BJAOO

Postar um comentário