Sexo com camisinha: É BOM, BOM, BOM


"Sexo sem camisinha não tem nada a ver". Esse é principal mote da campanha de prevenção de DST/HIV/Aids para o verão e o carnaval de 2011, lançada em dezembro, pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através do Programa Estadual de DST/Aids.

A campanha, que este ano tem como público alvo os jovens em geral (mulheres e homens), entre 15 a 24 anos, com prioridade para as populações das classes C, D e E, começou a ser veiculada no último dia 30 e estará por um mês no ar. São outdoors, busdoors, spots de rádio e filmes para a televisão, com o cantor Léo Santana interpretando uma versão da música "Rebolation", na qual incentiva o uso do preservativo nas relações sexuais. O cantor cedeu a imagem gratuitamente. Além das mídias tradicionais, a campanha ganhará um hotsite (www.semcamisinhanadaaver.com.br) e chegará às redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter e Flickr.
A campanha também foca a desconstrução do preconceito contra quem vive com HIV/Aids, buscando dar mais visibilidade às questões do viver com HIV/Aids, combater o estigma e a discriminação que recaem sobre as pessoas vivendo com HIV/Aids e mostrar a proximidade da infecção do universo dos jovens.
Números
No Brasil, no início da década de 1980, a epidemia do HIV atingiu, principalmente, os usuários de drogas injetáveis, gays e outros homens que fazem sexo com homens, assim como os indivíduos que receberam transfusão de sangue e hemoderivados. Nos últimos anos da década de 1980 e início dos anos 1990, a epidemia assumiu outro perfil - a transmissão heterossexual passou a ser a principal via de infecção pelo HIV, e vem apresentando maior tendência de crescimento em anos recentes, acompanhada de uma expressiva participação das mulheres na dinâmica da epidemia. Na Bahia, em 2010, foram confirmados 749 casos de Aids.(Ascom-sesab).
Fonte: GGB

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