Grupo Gay de Lauro de Freitas tem nova diretoria

Previsto para começar às 17hs teve inicio apenas às 19hs a posse da nova diretoria do Grupo Gay de Lauro de Freitas na noite de ontem 11 de Fevereiro nas dependências do Clube de Santo Amaro de Ipitanga naquela cidade. O evento teve apresentação dos integrantes da Fanfarra local, seguido com a participação animada do DJ Berg.

A mesa de abertura contou com as presenças de Franklin Silva, ex-presidente da entidade que passou a faixa para Alex Fraga (foto) que conduziu como presidente a cerimônia. Vereador Lula Maciel, Leo Kret, Chefe de Gabinete da Prefeita Moema Gramacho Aliomar Eloi, Sub Chefe de Governo Nadigena Miranda, Anaildes Sena do Conselho Tutelar, ex-vereador José Bomfin, diretor do Espaço Cultural da Fundação Cultural da Bahia, jornalista Hamilton Vieira, Antonio Franco, conhecido como Montanha, Jane de Portão e finalmente Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) e membro fundador e incentivador da entidade em funcionamento desde 2005.

Todos tiveram por protocolo 3minutos de fala, exceto, Cerqueira, Alex e Franklin. Cerqueira relatou da fundação da entidade que foi uma ação gerada pelo projeto Somos da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis, na Bahia coordenado pelo GGB e por Cerqueira, qual capacitou lideranças regionais na elaboração de projetos e fundação de entidades. “É uma alegria saber que algo que agente fez continua dando certo, vida longa ao Grupo”, terminou sua convocando a platéia para gritar em coro “Bichas, unidas, jamais serão vencidas”.

Já Franklin Silva focou um breve relato da sua gestão como presidente da entidade por dois mandatos. “Deixo a presidência com a consciência tranqüila de que fiz o que pude e as condições permitiram fazer no combate a homofobia local”, disse.

Em discurso mais longo Alex o presidente eleito focou sua fala na ênfase em fortalecer valores familiares e virar as atenções do trabalho para o município. O exemplo dado por ele foi o de criação de um premio para ser dados as pessoas da cidade que se expressaram nessa luta. Falou também que o grupo vai realizar mais três eventos, incluindo a Parada Gay já no calendário da cidade, 1 de Dezembro e Dia 17 de combate a homofobia.

Alguns dos participantes questionaram o dia 17 de maio ser comemorado no município como dia de combate. Eles acharam que a data deveria ser lembrada pelo morte do homossexual Ruan, morto na Lagoa do Abaeté. O evento teve o inicio com execução do hino nacional. Clique na foto para ampliar.

Fonte: GGB

1 comentários:

apesar de não fazer parte do grupo e ser hetera, fui a festa. Gostei muito do evento, realmente uma festa democratica e alegre, gostei muito do clima e do alto astral

Postar um comentário