Filme feito na cidade de Ipiaú terá cenas em Mapele

O filme com 20 minutos de duração e provavelmente na bitola de 35 milímetros decorre de um projeto vencedor do Edital de Cultura LGBT, do Governo do Estado, através da Fundação Pedro Calmon, mobiliza uma equipe de 30 pessoas entre técnicos, produtores e atores e deverá ter a sua estréia no próximo mês de setembro,  em Salvador.
As seqüências das filmagens estão sendo  feitas em Ipiaú,Salvador e  no  bairro de Mapele, em Simões Filho, que se  tornará  a Ipiaú, no final dos anos 80, para onde Joelma retorna  buscando uma vida tranqüila e reservada. 

Salvador é a cidade em que ela vai em busca do seu sonho.
A produção do espetáculo está a cargo de duas empresas: Multiplanejamento Cultural e Panorâmica Produções. A fotografia é de Jerônimo Soffer, o figurino de Diana Moreira e a Direção de Artes a cargo de Luis Parras.
O filme Joelma, dirigido pelo cineasta Edson Bastos, que conta a historia de um transexual que se tornou celebre na cidade.


O elenco principal de “Joelma” é constituído por quatro atores profissionais: Fábio Vital (foto) que faz o papel de Joelma,Vinício de Oliveira, Rui Matar e Eddy Veríssimo. Em uma das fotos que ilustra esta matéria o ator Fábio Vital aparece ao lado do cineasta Edson Bastos.Em outra foto(um retrato de família) Joelma se mostra ao lado do português Antonio, com o qual convivia maritalmente.

 

Fonte: Fala Simões Filho

0 comentários:

Postar um comentário