Senadora marta Suplicy falou ao site Dois Terços

A Senadora Marta Suplicy falou ao Dois Terços sobre sua intenção de desarquivar a PLC 122 que criminaliza a homofobia no Brasil e das expectativas em relação ao governo da presidenta Dilma Rousseff. Falou também da onda de violência que vem crescendo contra os lGBT´s nos últimos meses .


Senadora Marta Suplicy
DT Os números da violência contra os homossexuais no Brasil têm crescido nos últimos dias a exemplo dos ataques em São Paulo. Como a senhora pretende contribuir no seu mandato para punição e redução destes índices?


MS: Tenho a intenção de assumir a relatoria e colher assinaturas necessárias para evitar o arquivamento do PLC 122, que criminaliza a homofobia. Será uma árdua batalha aprovar este projeto que define a homofobia como crime passível de penas - numa gradação que vai da multa à detenção. Mas será um marco contra a discriminação por orientação de sexo e identidade de gênero. Aprovado o projeto e sancionada a lei, o Estado terá como combater a intolerância sexual, assim como já pune racismo e agressões à mulher. Mas, além disso, temos de continuar agindo em políticas sociais, de educação e cultura para romper com o círculo vicioso do preconceito. Temos de buscar mudanças de comportamento. Temos de trabalhar a questão do respeito à diversidade.


Confira a entrevista completa aqui www.doistercos.com.br


Fonte: Dois Terços

0 comentários:

Postar um comentário