Centro, Barra e Rio Vermelho oferecem opções diversificadas para o público GLS


                     San Sebastian Salvador

                         Off Club Salvador


Cada vez a vida noturna gay fica mais escassa no Centro de Salvador, alguns gays relatam que o Centro da cidade não tem sido um local seguro nos últimos anos. O que é hoje não é a metade do que foi o Centro a cerca de dez anos passados. Agitação, basfond, michês, travestis, pegação, movimento até a madrugada. Havia tudo e tudo em perfeita convivência.
Mas nem tudo ta perdido ainda existe diversão nesta área da cidade, sem falar que o Centro tem a sua nostalgia e o seu charme tradicional e muitos gays e lésbicas, por acomodação e praticidade não abrem mão de freqüentar alguns lugares no nesta região que ainda oferecem diversão e lazer em Salvador, mesmo que pese o deslocamento da cena gay para outros bairros como Rio Vermelho e Barra.
No Centro de Salvador encontramos a boate Tropical que já é um endereço conhecido há décadas, o Beco dos Artistas no Campo Grande local que concentra diversos bares e uma expressiva presença de jovens, o bar Âncora do Marujo na Carlos Gomes onde se pode ver e dar boas gargalhadas com os hilários shows de transformistas engraçados.
O Beco dos Artistas é um espaço aberto, uma rua com vários bares e a presença de muita gente na calçada. Quem geralmente vai para a boate Tropical primeiro passa no Beco, bebe encontra amigos, paquera e somente lá pelas 23hs segue para estender a noitada na boate que recebeu decoração nova e iluminação especial recentemente.
O charme e a sedução da Barra e Rio Vermelho
Quem primeiro desbravou a Barra foi a boate Off que fica localizada a Rua Dias D´Ávila atrás do Edifício Oceania no Farol. Depois outros seguiram o caminho, mas não vingaram e o Club Off continua até hoje reinando na área. Márcia Franco proprietária do estabelecimento é uma empreendedora entusiasta. Todo ano ela derruba parede, faz espaço, cria motivos atrativos para atender, segundo ela uma parcela da sociedade muito exigente que é o público GLS. O Dj Sukito que já tocou no Club faz uma relação entre o Off e o San Sabastian “Bem, mesmo com a chegada da San Sebastian, o Off Club mostrou sua força, mostrou sua importância e deu um Up na casa toda com uma linda reforma, a casa agora precisa avançar em interatividade com o público” diz. 
Ele se refere avançar no sentido de que antes pela exclusividade a casa não trazia atrações renomadas nas sextas e nos sábados, agora tem promovido esse tipo de atração e tem dando muito bons resultados. O Club Off formou toda uma geração de jovens como afirma o Albino Filho, 22 anos, estudante de Enfermagem. “O Off Club é praticamente uma segunda casa para muitos jovens. Muitos sentem-se melhor neste Club do que em outros, assim como eu, que na maioria das vezes só sinto a "vibe" na Off Club”, acredita.
No Off você pode conferir sempre atrações e shows com os melhores gogo dancer da cidade. A casa também oferece camarote que custa cerca de 40$ o acesso e tem direito a cerveja grátis. Uma garrafa de O camarote fica no mezanino da casa de lá tem visão privilegiada dos shows. O interessante também é que a casa é uma das poucas que tem dançarinos de poly dancer, ou dança do cano. Isso é massa, os moços descem da parte superior da boate pelas barras de ferro e ficam bem perto dos clientes que podem tocar com as mãos os corpos sarados. É uma proposta que faz parte do cardápio da casa e a dona sabe que tanto gays, quanto lésbicas e mulheres adoram tocar os corpos sarados dos dançarinos. E alguns atiçados querem mais que isso. Uma dose de Whiski varia de 12 a 16 reais. Uma garrafa de 190 a 220 reais. Esse é o preço médio de todas as casas noturnas do gênero em Salvador.
A casa começa a funcionar a partir das 23hs de quinta-feira e segue até domingo com shows de bandas e muita música eletrônica de qualidade. A presença do Off na Rua Dias D´Ávila acabou substituindo o nome da Rua pelo nome da boate, Beco do Off.
O Beco começa a receber o público a partir das 21hs é como se fosse um estacionamento de pessoas aguardando abertura da boate é um local onde pode acontecer várias possibilidades de conhecer pessoas bacanas e depois estender até as 7hs da manhã na boate. Na Barra também encontramos duas excelentes saunas. A Paradise na Rua Leoni Ramos, 59 na altura do Cristo e a recente Casarão 25 na Rua Dom Marcos Teixeira recém inaugurada.
San Sebastian no Rio Vermelho
Saindo da Barra e se deslocando para o Rio Vermelho encontramos a novíssima e badalada boate San Sebatian e um mundo de possibilidades, a diversão não pára. O fervo começa no Largo da Mariquita, na Dinhá do Acarajé e não tem hora para acabar não somente lá assim também como nas casas noturnas e bares que são incontáveis. O Rio Vermelho é uma grande Babilônia com as cores de todas as tribos, a diversão não pára.
A boate San Sebastian fica no meio desse fervo e bota fervura nisso a San como é conhecida ferve até às 10hs da manhã de quinta a sábado, dia de sábado é o pico da casa, lota os três andares. O térreo que oferece um espaço com bar, bancos vermelhos para uma pausa no corpo, beber e namorar embalados por DJ.
Uma escada ampla oferece acesso aos andares superiores que são abertos aos clientes a partir das 1hs da manhã. Antes disso as pessoas ficam concentradas no térreo, quando lota abre-se as portas de acesso aos demais ambientes. No primeiro piso é a grande pista de dança, uma extremidade encontra-se o palco dos DJs e na outra o bar. No terceiro andar funciona um pequeno camarote com bar privado, bancos acolchoados forrados de plástico vermelho sangue e pode-se ter uma visão geral da casa.
Se você quiser pode comprar o camarote e só sair para ir à área de fumantes. Apesar de ser um espaço ambientado com água, plantas e a céu aberto ainda assim é muito poluído com o cheiro de fumaça. Uma coisa curiosa é que fica um funcionário abrindo e fechando as portas de acesso a essa área para que a fumaça não entre nos outros ambientes. No site da casa tem como chamada para explicar o espírito da casa “Um clube único, que respira e se alimenta do novo. Democrático por natureza, reúne o bom gosto e a qualidade que Salvador e seus visitantes merecem.", e é mesmo.
Ainda na opinião do DJ Sukito é uma boate bacana, que recebeu os investimentos que o público desejava e hoje Salvador não deve nada a nenhuma outra casa do Brasil ou da América Latina. “Conheço muitas boates do Recife, Maceió e Fortaleza e no Sul e ao menos no Nordeste a boate é líder em conceito e estrutura” afirma o Dj que também é produtor cultural na cidade. Apesar de a casa ter manobrista é bom chegar cedo para garantir uma vaga no fervido Rio Vermelho, tem horas que estacionar é muito difícil. Convém sair para a balada de táxi é mais seguro e divertido também.
Post do GGB(www.ggb.org.br)

0 comentários:

Postar um comentário