IV Seminário de Fortalecimento do Fórum Baiano LGBT

COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT
Da Redação


Maioria das atividades ocorrerá no Salão de Eventos do Hotel Ilha Bela



O IV Seminário do Fórum Baiano LGBT terá dois dias de programação intensa, distribuídos entre a quinta-feira à noite e o sábado à tarde. Nomes reconhecidos no debate sobre as questões LGBT, como a professora Sueli Messeder, a decana Keila Simpson e a vereadora Edlene Paim, estarão nos debates. No entanto, como nem todos os convidados confirmaram a participação as mesas, o colegiado pretende divulgar a pré-programação na segunda 13. “Preferimos o prejuízo do atraso na divulgação da programação ao risco de não se realizar o que prevíamos”, informa Ricardo Santana, da coordenação do Seminário.

A expectativa é de que o encontro seja enriquecido com a participação da diversidade do movimento LGBT baiano, extremamente representado nesse seminário. “Os números ainda não foram fechados, mas estamos estimando mais de 15 organizações não filiadas participando, outras 20 filiadas e inúmeros independentes”, informa Wesley Francisco, da coordenação do evento.

O responsável pela programação do evento, Ricardo Santana, traz ainda outro elemento que torna ainda mais complexa a tarefa da programação. “Será neste seminário que a atual gestão do Colegiado do Fórum Baiano LGBT será substituída por um outro corpo diretivo, conforme prescreve o nosso Regimento Interno”, lembra. “Também fará parte da nossa programação uma profunda discussão sobre a lesbianidade, suas singularidades e inserções na Bahia”, ressalta Santana, a respeito da demanda incluída na programação após forte pressão das mulheres lésbicas e bissexuais.

As inscrições fora do prazo chegaram a mais de 20 pessoas e foram definitivamente encerradas neste sábado 11. A coordenação vem tentando, sem sucesso, ampliar o número de vagas para incluir mais pessoas. Hospedagens solidárias e outras alternativas também vêm sendo tentadas.

O IV Seminário do Fórum Baiano LGBT ocorre desta quinta-feira 16 até o sábado 18 no município de Santo Antonio de Jesus, conhecido como “capital do Recôncavo”. O check-in no Hotel Ilha Bela, no centro da cidade, inicia às 12 horas do dia 16 e vai até o mesmo horário do dia 19.

0 comentários:

Postar um comentário