Ação conjunta homenageia o mês da Mulher e o Março Lilás com atividades de prevenção e conscientização

 Nesta segunda-feira, 14, o PSF de Mapele, a Associação Comunidade Unida de Mapele (COMUM) e a Associação de Luta Contra o Preconceito, realizaram ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e do Março Lilás (Campanha de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero).


O PSF Mapele, por meio dos médicos Dra. Maria e Dr. Mario Marcelo , realizaram a Oficina: Prevenção ao Colo do Útero e empoderamento feminino.

O Presidente da COMUM, Kiko Ferreira, fez a palestra “Mulheres suas percepções e o Controle Social no SUS”, abordando a importância das mulheres no Controle Social no SUS.

O presidente da Associação de Luta Contra o Preconceito, Rafael Myranda, finalizou o ciclo de palestra focando no histórico de conquistas que as mulheres tiveram e a importância de mulheres empoderadas para uma sociedade com maior equidade de gênero e igualdade de direitos sociais.

O evento contou com um café da manhã para todas as mulheres presente no PSF de Mapele.

O presidente do Grupo Gay de Simões Filho, José Bomfim, participou de evento e parabenizou a iniciativa que visa a promoção e a prevenção no âmbito da saúde primaria com a parceria com sociedade civil organizada.









2 comentários:

Parabéns a todos os envolvidos 👏

Postar um comentário